in ,

10 vezes que membros do RBD trabalharam com artistas brasileiros

Grupo mexicano tem relação intensa com o Brasil há duas décadas, mas que não se aplica somente aos fãs…

Maite Perroni e Wanessa Camargo, Christian Chávez e Lexa e muitos outros encontros... Relembre! Fotos: Instagram/@wanessa; Twitter/@rbdmaniaco

A coisa não anda nada boa para o lado do RBD, e isso ficou bem claro nesta semana, quando o grupo finalmente se pronunciou, em conjunto, sobre a fraude cometida na “Soy Rebelde Tour”… Fã brasileiro, porém, não desiste nunca e, para a Geração RBD daqui, uma hora os projetos pausados serão ‘descongelados’… O POPline relembra, aqui, que além de uma relação intensa com os fãs, os integrantes já interagiram com vários artistas brasileiros, inclusive em trabalhos. Vamos rever!

LEIA MAIS:

Foto: Chino Lemus

Dulce María e Marília Mendonça (2021)

Eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça era uma grande admiradora de Roberta Pardo, icônica personagem de Dulce María em “Rebelde” (2004-2006). E foi justamente ao lado dela que a brasileira gravou sua única música em espanhol, “Amigos con derechos”, lançada em dezembro de 2021, um mês após o falecimento da cantora de sertanejo.

Dulce, que nunca chegou a conhecer Marília pessoalmente, decidiu lançar a música em homenagem à brasileira e para presentear os fãs. Ela colocou no ar um videoclipe que reunia momentos da gravação da faixa e imagens de Marília em shows. Dulce conheceu Marília através de sua equipe, e logo de cara gostou do que viu, ficando admirada pela potência da artista e por ser amada por todos os brasileiros.

“A conexão entre nós duas foi forte. O tempo todo escutava suas músicas e falávamos uma com a outra. Por questões de trabalho e outras coisas, não conseguimos combinar de nos encontrarmos para conversar e gravar. Eu adoraria poder conhecê-la mais pessoalmente. Eu queria começar a segui-la nas redes sociais, mas não podia porque tínhamos uma grande surpresa para os fãs”, contou a RBD em entrevista à revista Quem.

Christian Chávez e Lexa, Gustavo Mioto e Li Martins (2018)

Além da relação de longa data com os acalorados fãs brasileiros, Christian Chávez já morou em São Paulo, em 2014, então, é comum que ele tenha tido contato com muito da música e cultura do país. Em outubro de 2018, inclusive, ele lançou um EP voltado ao mercado brasileiro, o “Conectado”.

Das quatro faixas que compõem o projeto, três são parcerias com artistas brasileiros. Em “Tóxico”, o mexicano divide vocais com Li Martins, ex-Rouge; em “Quédate”, ele canta com o sertanejo Gustavo Mioto; e, em “Conectar”, ele se junta à Lexa. Essa última chegou até a ganhar um videoclipe.

Maite Perroni e Tiago Iorc (2016)

Com sua hoje, já extinta, carreira solo musical, Maite voltou ao Brasil no segundo semestre de 2016 com a turnê “Love”. Na ocasião, ela apresentou o repertório do disco “Eclipse De Luna” (2013), mas também surpreendeu o público ao trazer Tiago Iorc para o palco, no show de Curitiba.

Na apresentação, os dois dividiram vocais em “Amei Te Ver”, o maior sucesso do cantor à época – ele com seus já conhecidos versos em português, e ela com uma versão em espanhol da música. Nos bastidores, eles se divertiram juntos e Maite contou que adorava a canção.

Maite Perroni e Wanessa Camargo (2016)

Na mesma turnê em que mesclou vocais com Tiago Iorc, a eterna Lupita de “Rebelde” recebeu Wanessa Camargo em sua passagem por São Paulo. Na ocasião, as duas fizeram uma performance eletrizante de “Amor, Amor”, hit da brasileira.

Dois anos mais tarde, em 2018, Maite trouxe um novo show à capital paulistana e cantou mais uma vez ao lado de Wanessa. Juntas, elas performaram “Mulher Gato”, da época em que a brasileira se arriscava em uma era mais pop.

Depois de tantos encontros, as duas se tornaram amigas. Em novembro do ano passado, inclusive, quando a mexicana voltou ao Brasil com os colegas de RBD para a turnê de reencontro do grupo, Wanessa foi encontrá-la no backstage de um dos shows.

Anahí e Zuzuka Poderosa (2016)

Anahí no funk?! Em 2016, a cantora lançou seu último álbum solo até aqui, o “Inesperado”, que traz influências brasileiras em uma das faixas. Em “Boom Cha”, ela canta ao lado da capixaba Zuzuka Poderosa, que já trabalhou com artistas como Marcelo D2 e Mr. Catra.

Maite Perroni e Thiaguinho (2013)

Maite e o dono do “Tardezinha” já dividiram vocais na faixa “Inexplicable”. Em uma de suas passagens pelo Brasil, mais precisamente em novembro de 2013, a mexicana promoveu a versão brasileira do “Eclipse de Luna”, seu primeiro álbum solo, que incluiu a participação com o cantor.

No país para uma série de compromissos associados ao lançamento, à época, Maite chegou a participar de um show de Thiaguinho, no qual eles fizeram uma performance ao vivo da música.

Dulce María e Manu Gavassi (2013)

Manu Gavassi tem um dueto com Dulce María, e que inclusive está no disco da mexicana, o “Sin Fronteras” (2013). As artistas, que mesclam espanhol e português na canção “Antes Que Ver El Sol”, já performaram a música ao vivo em São Paulo, durante uma turnê de Dulce pelo país, em 2014.

Anahí e Renne, da banda Hevo84 (2010)

Quem aí lembra de “Passos Escuros”, que fez um grande sucesso em 2009? Pois é, no ano seguinte Anahí gravou uma parceria com o vocalista da Hevo84, banda responsável pela música. A eterna Mia Colucci se juntou a Renne Fernandes para uma versão em português de uma canção dela, “Alérgico”.

A cantora aproveitou sua passagem pelo Brasil com a turnê do álbum “Mi Delirio” (2009) para gravar a versão da música com Renne, em 2010. A parceria chegou a ganhar um videoclipe que foi lançado no mesmo ano.