in ,

Billie Eilish é a artista mais jovem a ganhar as 4 principais categorias do Grammy

Billie Eilish e seu irmão e produtor Finneas recebem o Grammy de Álbum do Ano / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

Foi uma noite de recordes! A histórica 62ª edição do Grammy Awards consagrou o talento de Billie Eilish, indicada a seis categorias, incluindo a conhecida “Big 4”: Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano e Artista Revelação. Ainda que não tivesse faturado qualquer prêmio, a artista já estaria na história por ter sido a mais jovem (aos 17 anos) a ter sido nomeada aos quatro principais prêmios.

Mas ela veio, viu e venceu nada menos que cinco estatuetas, incluindo o tão sonhado “Big 4”. Aos 18 anos, Billie Eilish repete o feito de Norah Jones, que em 2003 assombrou a indústria fonográfica ao faturar 8 Grammys. Mas há uma ressalva: “Don’t Know Why”, eleita a Canção do Ano naquela edição, foi composta por Jesse Harris. E isso torna o feito de Billie ainda maior, uma vez que “bad guy”, escolhida a vencedora da categoria, foi escrita por ela e seu irmão e produtor Finneas O’Connell.

Sendo assim, vamos à lista de Grammys que Billie Eilish levou para casa: Álbum do Ano e Álbum Pop por “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, Canção do Ano e Gravação do Ano por “bad guy” e Artista Revelação. Finneas ainda faturou o prêmio de Produtor não-clássico por seu trabalho em “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”.

Quanto tempo levará até um próximo artista faturar novamente as quatro principais categorias do Grammy? Enquanto isso não acontece, veja algumas fotos de Billie Eilish na premiação [créditos: Getty Images / uso autorizado POPline] e assista à emocionante performance de “when the party’s over”:

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grammy 2020: veja os vencedores da maior premiação da música mundial

Anitta faz cover de Pabllo Vittar em show no Rio de Janeiro