Anúncios de “Snowdrop“, drama sul-coreano protagonizado por Jisoo do BLACKPINK e o ator Jung Hae-in, foram censurados em Seoul, na Coreia do Sul, após reclamações de civis que são contra a produção marcada para estrear no dia 18 de dezembro no Disney+. As informações são do site Koreaboo.
Leia mais:
- Covid-19 no BLACKPINK faz Rosé cancelar compromissos
- Lisa, do BLACKPINK, testa positivo para COVID-19
- Lisa sobre roupas do BLACKPINK: “eu me sentia desconfortável com algumas”
“Snowdrop” se passa em Seul, capital da Coreia do Sul, no ano de 1987 e traz o romance de dois estudantes em meio às eleições presidenciais durante o regime militar. O ator Jung Hae-in interpreta Soo Ho, um estudante de uma universidade que certo dia se esconde em um dormitório feminino coberto de sangue. Jisoo, por sua vez, interpreta a jovem protagonista Cho, que o esconde e cuida de seus ferimentos, apesar de enfrentar o perigo e ser vigilante.
O drama passou por algumas polêmicas antes de sua confirmação. Isso porque partes de sua sinopse inicial foram divulgadas há alguns meses e surgiram preocupações sobre uma possível distorção dos fatos históricos. Uma petição foi criada para impedir o lançamento do drama, o governo sul-coreano até se pronunciou, mas as controvérsias foram esclarecidas pela JTBC.
Leia mais:
- Membros do BLACKPINK aparecem reunidas e fãs cogitam comeback
- Jisoo, do BLACKPINK, demonstra amor ao Brasil em recado; veja!
Ainda assim, parte da população sul-coreana não aprova o lançamento. Uma prova disso é que o projeto de um fã-clube do Vietnã, que tinham como objetivo espalhar cerca de 30 anúncios de “Snowdrop” nas estações de metrô de Seoul, foi adiado após receber duras críticas.
Assista ao trailer de “Snowdrop“: