Antonia Fontenelle comentou o episódio que Juliette expôs nas redes sociais por pedirem para “neutralizar o sotaque” em uma dublagem. A apresentadora criticou a ex-BBB dizendo que ela não sabe o que é arte. Além disso, ela ainda “mandou a cantora estudar” e a chamou de “pé no saco”. Vale lembrar que as duas têm um histórico por acusação de xenofobia.
LEIA MAIS:
- Entre bolsonaristas: Antonia Fontenelle debocha da morte de Batoré
- Antonia Fontenelle é condenada após associar Felipe Neto e irmão à pedofilia
- Acusada de xenofobia, Antônia Fontenelle é intimada a depor no Rio
Primeiramente, a campeã do BBB21 afirmou que “xenofobia existe, sim” e “vários estudiosos questionam esse fenômeno”. Dessa forma, Antonia Fontenelle apareceu nas redes sociais para rebater os comentários. “Tem uma moça, ex-BBB, que insiste em ser atriz e cantora sem estudar. Ela e sua mania de acusar todo mundo de xenofobia, inclusive me arrumou um problema muito grande com essa palhaçada dela“, disse.
A fim de contextualizar para seus seguidores, ela explicou o ocorrido e disse que era “mais do que o normal”. “Susana Vieira é carioca, ela fez a Maria do Carmo, que era uma nordestina. Quando pediram para ela fazer sotaque de nordestina, você acha que ela foi acusar os diretores da novela de xenofobia? Te manca, vai estudar e para de ficar acusando as pessoas de xenofobia“, criticou.
Além disso, também apontou que Juliette não conhece o que é arte. “Existe uma coisa chamada perfil de personagem, é importante que você entenda. O sotaque era nordestino? Não, não era. Porque se fosse, não teria pedido para você neutralizar”, ressaltou.
“Isso não tem a ver com xenofobia, tem a ver com arte, coisa que você desconhece. Sabe por quê? Porque você quer passar na frente, quer furar fila. Vai estudar, garota. Pé no saco, é isso que você é“, afirmou.
LEIA MAIS:
- Antônia Fontenelle será investigada por fala xenofóbica sobre DJ Ivis
- Após fala de Antônia Fontenelle, Juliette desabafa sobre xenofobia
- Antonia Fontenelle sugere expulsão de Anitta do Brasil
Juliette rebate fala xenofóbica
Antes de mais nada, Antonia Fontenelle tem um histórico com Juliette sobre xenofobia. Com intuito de comentar o caso sobre Dj Ívis ter agredido a mulher, Fontenelle escreveu: “Esses paraíba fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo”.
Logo após críticas de xenofobia, a youtuber publicou um vídeo dizendo que “paraíba” foi usada como “força de expressão” para se referir a “quem faz paraíbada, como por exemplo bater em mulher”.
Em seguida, a ex-BBB escreveu uma mensagem em seu Twitter e publicou um vídeo em seu Instagram Story:
“Essa não é a primeira vez que eu vejo alguém que eu escuto alguém usar o termo Paraíba de forma pejorativa. Paraíba é o estado da Paraíba, nós somos paraibanos. Se você quer usar algum adjetivo ruim, use agressor, criminoso… Procure qualquer outro. Isso não é brincadeira, isso não é leve, isso machuca e reproduz um discurso xenofóbico. ‘Ah, foi sem maldade’ Pouco importa. É ‘sem maldade’, mas machuca.”
Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe “ser Paraíba” e “fazer paraibada”. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum.
— Juliette ☀️ (@juliette) July 12, 2021