banner com link para rádio globo
Foto: reprodução/ Instagram
in

Após fala de Antônia Fontenelle, Juliette desabafa sobre xenofobia

Juliette usou as suas redes sociais para desabafar sobre xenofobia na tarde desta segunda-feira (12) e defender o povo da Paraíba. A campeã da última edição do BBB 21 falou sobre o uso de termos preconceituosos como “paraibada”, utilizado pela influenciadora Antônia Fontenelle de forma negativa para se referir as atitudes de Dj Ivis. O músico, natural do estado da Paraíba, foi filmado agredindo a sua companheira Pamella Holanda.

A ex-BBB escreveu uma mensagem em seu Twitter e publicou um vídeo em seu Instagram Story:

Juliette. Foto: Instagram

“Essa não é a primeira vez que eu vejo alguém que eu escuto alguém usar o termo Paraíba de forma pejorativa. Paraíba é o estado da Paraíba, nós somos paraibanos. Se você quer usar algum adjetivo ruim, use agressor, criminoso…Procure qualquer outro. Isso não é brincadeira, isso não é leve, isso machuca e reproduz um discurso xenofóbico. ‘Ah, foi sem maldade’ Pouco importa. É ‘sem maldade’, mas machuca.”

Ao comentar o caso de Dj Ivis, Antônia Fontenelle escreveu: “Esses paraíba fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino ainda não foi preso”. Depois das críticas de seguidores, que apontaram xenofobia em sua mensagem, a youtuber publicou um vídeo no Instagram Story dizendo que “paraíba” foi usada como “força de expressão” para se referir a “quem faz paraíbada, como por exemplo bater em mulher”.

>> Juliette, Duda Beat, Pocah e mais artistas se posicionam contra Dj Ivis

Escrito por Douglas Françoza

Deezer pode tirar músicas do DJ Ivis da plataforma de streaming

Sandy deve comandar versão brasileira de “Selena+Chef”