in ,

Juliette ressalta importância do debate sobre a “padronização do sotaque”

“Sotaque neutro não existe”

juliette
Foto: @juliette (Instagram Story)

Juliette voltou a falar sobre o episódio em que pediram para que ela tentasse “neutralizar o seu sotaque” durante um teste de dublagem. Depois de relatar o ocorrido nesta sexta-feira (10), a cantora reapareceu nas redes sociais para contribuir com a discussão que dominou as redes sociais.

Foto: Igor Melo @igoormelo

LEIA MAIS:

A frase “Sotaque neutro não existe” chegou a lista de assuntos mais comentados do Twitter neste sábado (11). A campeã do BBB 21 apoiou o debate sobre o tema. “Que bom que a gente está discutindo uma coisa importante como essa (…) porque tem tanta coisa boba que aparece aí na mídia, não sei quem que ficou com não sei quem, e isso é um ponto interessante para a gente discutir”, disse a voz de “Solar” no Instagram.

A cantora continuou explicando que existem dois tipos de dubladores: os profissionais – que assumem as características dos personagens – e aqueles que são convidados para produções por serem personalidades da mídia. “Não sou dubladora profissional, não sou atriz, não tenho experiência“, ressaltou Juliette.

 

O assunto não é uma novidade para a rainha dos cactos. “Já era algo que eu questionava antes”, garantiu. “Xenofobia existe, sim, ela está enraizada na nossa cultura e a gente precisa questionar. ‘Ah, mas isso é normal, acontece, é uma prática comum’. Não, não é normal. Vários estudiosos questionam esse fenômeno de padronização do sotaque”, explicou a artista.

“Eu não trouxe essa pauta aqui da minha cabeça e nem é sobre mim, é sobre algo muito maior. Então, nos resta refletir e questionar o que está posto. É assim que a gente evolui e tenta equilibrar a sociedade tão desigual que a gente vive”, finalizou Juliette.