Alice Cooper e Michael Jackson. Fotos: Getty Images (uso autorizado POPline)
in

Alice Cooper revela que Michael Jackson se inspirou em “Welcome to My Nightmare” para “Thriller”

Alice Cooper concedeu uma entrevista para a Forbes norte-americana e falou da sua influência em um dos álbuns e música mais icônicos da música pop. Segundo o músico, ele deu uma dica preciosa a Michael Jackson que resultaria no sucesso de “Thriller”.

Leia mais

Ao falar sobre suas convenções de encontro com fãs, Alice Copper disse que sua persona musical se tornou o “novo Vincent Price”, nome do famoso ator de Hollywood especialista em filmes de suspense e de terror, bastante conhecido como Mestre do Macabro. Vincent e Alice, inclusive, trabalharam juntos no álbum “Welcome to My Nightmare”, de Cooper – ele faz um monólogo em “Devil’s Food”.

“Nós demos a ele [Vincent] seu primeiro álbum de ouro. Isso pre-Michael Jackson. Na verdade, eu mencionei isso a Michael e fiz questão que Michael se lembrasse”, disse a Forbes.

O que Alice Cooper queria que Michael se lembrasse era de Vincent Price. E ele está em “Thriller”. É dele a risada marcante no final da canção.

“Michael me disse que considerava o ‘Thriller’ como uma ramificação do ‘Welcome to My Nightmare’ porque ‘Nightmare’ era um álbum conceitual do início ao film – e o show também. Ele era um fã do Alice [Cooper]. E disse: ‘nós podemos fazer algo diferente com minha música’ e foi basicamente isso”.

“Certamente não era nada parecido com o nosso show, mas era a ideia de que você poderia juntar terror, comédia e música e faria sentido, sabe?”, continuou. E deu certo, né? “Thriller” não só é considerado um álbum divisor de águas na carreira de Michael, como da história da música pop e dos videoclipes.

Escrito por Amanda Faia

Mulher de Maurílio desabafa sobre sua morte: “Obrigada por tanto”

YUNGBLUD comenta se Miley Cyrus estará em seu próximo álbum