No final do mês de outubro, Alec Baldwin ganhou as manchetes do mundo todo após disparar acidentalmente contra a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagens de “Rust“, levando-a a morte. Agora, um membro da equipe do filme está processando o ator, a armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, o diretor assistente do filme, Dave Halls, entre outros.
De acordo com documentos obtidos ontem (10) pelo E! News, Serge Svetnoy alega que a bala que atingiu Hutchins quase o atingiu também. O eletricista chefe do filme também afirma que foi uma das primeiras pessoas a cuidar de Hutchins momentos depois do disparo, tentando mantê-la consciente até que chegasse ajuda.
> Após morte com tiro acidental, homem pode perder braço no set de Rust
Leia mais:
- Dwayne Johnson vai parar de usar armas reais em filmes após tragédia em Rust
- Alec Baldwin cancela projetos após morte acidental de diretora de fotografia do filme “Rust”
- Tragédia com Alec Baldwin no set de “Rust” não é a primeira! Relembre 5 casos
- Tweet antigo de Alec Baldwin viraliza após morte trágica em set
- Alec Baldwin fala sobre morte acidental de Halyna Hutchins: “Ela era minha amiga”
Svetnoy ainda afirma que a suposta negligência dos réus lhe causou “severo sofrimento emocional“. Baldwin aparece nominalmente no processo porque, segundo Svetnoy, o ator “tinha o dever com o Autor e outros membros da equipe e atores no set de Rust de manusear o revólver Colt fornecido a ele pelo réu Halls com cuidado e diligência razoáveis para a segurança do elenco e equipe de Rust.”
“Este dever exigia que o réu Baldwin fizesse uma nova verificação do revólver Colt com Halls ao ser manuseado para garantir que não continha munição real”, afirma o processo.
Em outra parte do documento, Svetnoy declara que conhecia Hutchins há mais de cinco anos e considerava-a uma boa amiga. O eletricista está pedindo uma quantia não especificada em danos e um julgamento com júri.