Além de Alec Baldwin em "Rust", relembre outras tragédias em sets de gravações (Foto: Santa Fe New Mexican)
in ,

Tragédia com Alec Baldwin no set de “Rust” não é a primeira! Relembre 5 casos

Houve cerca de 43 mortes em sets de filmagens americanos desde a década 1990

A tragédia no set de filmagens de “Rust”, envolvendo Alec Baldwin, que acidentalmente disparou uma arma cenográfica e causou a morte diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, chocou todo o mundo. Mas, infelizmente, não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece durante as gravações de um filme ou série. Relembre outros 5 casos trágicos.

Alec Baldwin acidentalmente atirou contra a diretora de fotografia do filme “Rust” durante as gravações (Foto: Reprodução)

LEIA MAIS:

De acordo com a Associated Press (AP), foram cerca de 43 mortes em sets americanos desde 1990 até 2021. Além disso, por volta 150 atores e integrantes de equipe tiveram ferimentos que alteraram suas vidas. Infelizmente, há situações em que para gravar uma cena é preciso se arriscar e os profissionais acabam se machucando. Relembre alguns casos:

Brandon Lee

Um dos casos mais populares é do ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, que morreu em 1993 durante as filmagens de “O Corvo“. O ator estava gravando uma cena e levou um tiro na barriga, também de uma arma cenográfica, disparada pelo ator Michael Massee.

John Bernecker

John Bernecker era dublê na série “The Walking Dead“, em 2017, e durante as gravações da série caiu de uma altura de 9 metros em um chão de concreto. Bernecker já havia participado de várias produções de ação, incluindo “Pantera Negra“, que não conseguiu assistir por conta do triste acidente que tirou sua vida.

Joi ‘SJ’ Harris

O caso de Joi ‘SJ’ Harris é de mais uma dublê que morreu no set de filmagens. Conhecida por ser a primeira mulher negra a se tornar piloto profissional de motociclismo nos Estados Unidos, ela perdeu o controle da sua moto durante as gravações de “Deadpool 2“, em 2017. Ao invés de frear, acelerou e bateu em uma janela de vidro.

Kun Lieu

Kun Lieu também era dublê e durante as gravações de “Os Mecernários 2“, de 2012, faleceu após gravar uma cena de explosão, na Bulgária. Na ocasião, um outro dublê também ficou ferido.

Conway Wickliffe

Aos 41 anos de idade, Conway Wickliffe fazia parte do time que cuidava dos efeitos especiais de o “Batman: O Cavaleiro das Trevas“, de 2008. Durante as gravações do filme, na Inglaterra, Wickliffe estava no banco de trás de um carro que se chocou contra uma árvore.

Infelizmente, Alec Baldwin e toda a equipe de “Rust” não são os primeiros a passarem por esse tipo de trauma. O que só mostra que é preciso haver um cuidado maior nos sets de filmagens com todos os envolvidos na produção.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Entrevista: Lauren Jauregui encontrou sua liberdade criativa fora das grandes gravadoras

Entrevista: Lauren Jauregui encontrou sua liberdade criativa fora das grandes gravadoras

Atriz atualiza status de diretor ferido com tiro em set de filme

Atriz atualiza status de diretor ferido com tiro em set de filme