in ,

Alec Baldwin cancela projetos após morte acidental de diretora de fotografia do filme “Rust”

Arma cenográfica foi disparada pelo ator, matando Halyna Hutchins.

Foto: Getty Images/ Uso autorizado ao Popline

A tragédia que aconteceu no set de filmagens do filme “Rust”, quando Alec Baldwin usou uma arma cenográfica e acidentalmente matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, fez com que o ator tomasse uma decisão para sua vida e carreira nos próximos meses.

(Foto: Twitter @getFANDOM)

Leia mais:

Segundo a revista People, Alec Baldwin cancelou todos os seus próximos projetos para, segundo a publicação, “tirar um tempo para si mesmo e se centrar novamente”.

Ainda segunda a People, o ator ficou histérico e absolutamente inconsolável por horas após o incidente.

Uma fonte da revista afirmou: “Todo mundo sabe que foi um acidente, mas ele está absolutamente arrasado. Isso foi muito devastador. É assim que ele lida com tempos difíceis. Sempre que algo ruim acontece, no curto prazo, ele se afasta dos olhos do público.”

Detalhes do acidente

O acidente ocorreu na quinta (21/10), durante filmagens em Bonanza Creek Ranch, em Santa Fe, capital do Novo México nos Estados Unidos. A polícia está investigando o caso, mas já informou que não há dúvidas de que a bala que matou Halyna saiu da arma cenográfica manuseada pelo ator Alec Baldwin.

A diretora de fotografia, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu e morreu. Joel, de 48, foi de ambulância até o Centro Médico Regional.

“O escritório do xerife do condado de Santa Fé confirma que dois indivíduos foram baleados durante as filmagens de uma cena no set de faroeste do filme ‘Rust. De acordo com os investigadores, parece que a cena que estava sendo filmada envolveu o uso de uma arma no momento do disparo. Os detetives estão investigando como e que tipo de projétil foi disparado”, comunicou o escritório do xerife.

O dono da produtora e a diretora executiva da produção, John Lindley e Rebecca Rhine, também se manifestaram. Disseram que essa é uma notícia devastadora e que estão trabalhando para apoiara investigação. “Esta é uma perda terrível, e lamentamos o falecimento de um membro da família de nossa Guilda”, declararam.