Neste sábado (30), Alec Baldwin falou diante das câmeras pela primeira vez sobre o acidente que causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme “Rust”.
Acompanhado de sua esposa, Halaria, o ator aceitou falar com os paparazzi para que eles parassem de persegui-lo em uma estrada de Manchester, cidade que Baldwin e sua família estão abrigados desde o dia do acidente, segundo o TMZ.
“Ela era minha amiga. No dia em que cheguei em Santa Fé e comecei a filmar, a levei para jantar com Joel [Souza], o diretor. Éramos uma equipe muito, muito bem treinada, filmando um filme juntos e então esse evento horrível aconteceu”, disse Baldwin.
O ator afirmou que não pode comentar sobre a investigação em andamento por ordem da polícia de Santa Fé e falou sobre o movimento crescente para a indústria repensar o uso de armas de fogo na produção cinematográfica. Uma petição da Change.org criada em nome de Halyna Hutchins pedindo a proibição de armas de fogo reais nos sets e exigindo melhores condições de trabalho reuniu mais de 81.000 assinaturas até agora.
“Um esforço contínuo para limitar o uso de armas de fogo em sets de filmagem é algo em que estou extremamente interessado. Não sou um especialista neste campo. Portanto, seja o que for que as outras pessoas decidam é o melhor caminho a seguir, em termos de proteção da segurança das pessoas nos sets de filmagem, sou totalmente a favor e cooperarei com isso de todas as maneiras que puder”, disse Baldwin.
Quando questionado se achava que a produção de “Rust” recomeçaria no futuro, Baldwin respondeu com um simples “Duvido”.
Leia mais:
- Alec Baldwin cancela projetos após morte acidental de diretora de fotografia do filme “Rust”
- Tragédia com Alec Baldwin no set de “Rust” não é a primeira! Relembre 5 casos
- Tweet antigo de Alec Baldwin viraliza após morte trágica em set
- Alec Baldwin disparou arma que matou diretora de fotografia durante gravação
Recentemente, o artista se pronunciou via Twitter sobre o caso.
“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna“
Entenda o caso
No set de “Rust“, Alec Baldwin usou uma arma que, a princípio, deveria ser cenográfica. Um tiro acidental, no entanto, foi disparado e atingiu Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza. Halyna, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu e morreu. Joel, de 48, foi de ambulância até o Centro Médico Regional, mas já foi liberado.
Em comunicado, o gabinete do xerife local registrou: “Foram baleados quando uma arma de fogo foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator”.
Antes de se pronunciar, Alec Baldwin apagou uma foto dos bastidores do filme no qual aparecia ensanguentado. Veja: