Adele diz que amigos não gostaram de "Easy On Me" na primeira ouvida
Foto: Columbia Records / Sony Music
in ,

Adele quebra recorde de canção mais pedida à Alexa em estreia

Adele retornou de seu hiato de seis anos com o single “Easy On Me“, que já pode ser considerado um megahit. A música faz parte de seu próximo álbum, chamado “30”, com lançamento marcado para novembro. Depois de quebrar todos os recordes da história do Spotify Global, a cantora segue angariando números impressionantes em outras plataformas de música.

Leia mais: 

De acordo com a Amazon Music, a nova música da artista britânica foi a canção teve o dia de estreia com o maior número de pedidos à Alexa na história da plataforma. A empresa de streaming não divulgou números oficiais, mas confirmou o recorde em suas redes sociais:

Adele. Foto: Reprodução de vídeo

Adele quebrou recordes do Spotify com a estreia de “Easy On Me”

Em 24h, a faixa atingiu o topo do Spotify com mais de 19,749,704 milhões de plays, se consolidando como o maior dia de transmissões por uma música na história global da plataforma de música. Ninguém antes na história conseguiu reunir tantas reproduções em um só dia. E os feitos não param por aí.

Nos Estados Unidos, Adele se consolidou também como a melhor estreia de um single de todos os tempos com “Easy On Me”. Foram contabilizando inacreditáveis 5,435,431 de stream. O mesmo feito se repetiu no Reino Unido. Os conterrâneos da artista não fizeram feio e deixaram o single debutar também como a melhor estreia em transmissão por lá, com 2,801,638. É #1!

Aqui no Brasil, o hit também foi sucesso. A artista emplacou a quinta melhor estreia do Spotify por aqui, com 844,150 plays. Além de se consolidar no Spotify, “Easy On Me” também é a musica mais escutada na Amazon Music em 24 horas.

Cm o feito, Adele desbancou a estreia de ”All I Want For Christimas Is You”, de Mariah Carey, que soma 17.22M, seguida de ”Last Christmas” (15.81M), do Wham!, em terceiro lugar, e Olivia Rodrigo, com ”drivers license” (15.81M), em #4 e ”good 4 u” (12.58M), na quinta posição. 

Foto: Reprodução

O impacto do retorno da cantora foi tão grande na indústria que ela ainda conseguiu resgatar musicas antigas, de seus álbum antecessores ao “30”, que chega em novembro, para o Top 50 Global do Spotify. Ela já ocupa  no momento 6 posições:

#1 #EasyOnMe(19.749M)
#24 When We Were Young (2.32M)
#31 Someone Like You (2.01M)
#38 Rolling In The Deep (1.89M)
#41 Love In The Dark (1.71M)
#46 Set Fire To The Rain (1.64M) 

Escrito por Douglas Françoza

Rivais: Ariana Grande corta Blake Shelton de foto com técnicos do The Voice

Ivete Sangalo e Elba Ramalho são filmadas cantando em restaurante na Bahia