A cada dia que passa, Gloria Groove cresce ainda mais com “A QUEDA” na lista das mais ouvidas no Spotify Brasil. A música vem se consolidando, cada vez mais, como um grande hit! Nesta quarta-feira (20) a faixa entrou no top 10 pela primeira vez. Mais especificamente, ficou em 8º lugar. Está é a música mais pop mais escutada pelos brasileiros no momento.
“A QUEDA” registrou 552.409 reproduções no Brasil nas últimas 24 horas. A trajetória da música tem sido meteórica. Estreou em #44, continuou neste mesmo número no segundo dia, subiu para #38, depois para #11 e, agora, está em #8.
Confira o top 10 atual do Spotify Brasil:
Leia Mais:
- Daniel Garcia diz que pode deixar de ser a Gloria Groove um dia
- Diretor de “A Queda”, Felipe Sassi explica referências e fala de parceria com Gloria Groove
- Luisa Sonza e Gloria Groove cantam ‘penhasco’ em reunião de amigos
O mercado todo já está se perguntando: o que vai acontecer com o pop nacional pós “A QUEDA”? De fato, é uma revolução de sonoridade e também estética! Uma nova era começou!
A música faz parte do álbum “Lady Leste“, novo álbum da cantora descrito como muito pop. Ela já lançou “Bonekinha“, uma música muito apreciada pelos fãs, mas não teve o mesmo impacto nas paradas.
Mais sobre “A QUEDA”
O tema da música é a cultura do cancelamento e isso é abordado visualmente com o tema “circo dos horrores”. Para isso, ela incorpora uma série de personagens, andando até corda bamba e aparecendo até no esgoto. Ela vai do mestre de cerimônias ao arlequim.
“O roteiro de Felipe Sassi mais uma vez vem para complementar e brindar a mensagem que a música carrega. Desde o nascimento da letra, já sabia que seria inevitável a presença da estética ‘circo dos horrores’, muito presente nas minhas referências e também nas dele“, explicou Gloria Groove.
“Cada cena do vídeo representa um tipo de conflito relacionado ao ódio: provocação, exposição, perseguição e linchamento. As diversas personas que encarno no vídeo também desempenham um papel importante, principalmente o nosso ‘mestre de cerimônias’ ou picadeiro, que representa no vídeo o próprio sadismo da fama” – Gloria Groove.
Ela está muito feliz com o resultado: “Foi icônico para mim gravar o meu primeiro clipe pop ‘de terror’. Fiquei feliz demais de sentir que estava gravando o meu Thriller ou o meu ‘Disturbia’“, disse ela, citando clássicos de Rihanna e Michael Jackson.