banner com link para rádio globo
5 curiosidades dos bastidores de "Doutor Estranho 2"
(Foto: Marvel)
in ,

5 curiosidades dos bastidores de “Doutor Estranho 2”

“Doutor Estranho 2” é a primeira aposta da Marvel para os cinemas em 2022.

Enfim, nos cinemas! “Doutor Estranho 2”, ou “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, estreou nesta quinta (5/5), e o interesse pelo filme está maior do que nunca. A expectativa pela superprodução da Marvel é grande, e a curiosidade pelos bastidores do filme também!

Leia mais:

1 – Filme teve que passar por refilmagens no fim de 2021

Não é segredo para ninguém que o aguardado filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, o “Doutor Estranho 2”, passou por refilmagens no fim do ano passado. A crença geral era de que o retorno ao set se devia à inclusão de participações especiais, que não estavam disponíveis para gravar antes. Mas a história pode ser outra.

O ator Bruce Campbell, que faz uma dessas participações, explicou que a refilmagem, na verdade, foi um pedido da Marvel, pensando em uma linha narrativa mais ampla e nas conexões entre suas produções“O pessoal da Marvel está sempre pensando em oito filmes ao mesmo tempo, então as histórias vão se atualizando. O meu amigo Sam [Raimi, diretor] precisou adicionar algumas cenas que a Marvel disse a ele que precisavam ser filmadas, e remover cenas que não se aplicavam mais à história maior da franquia”, Bruce disse ao Game Informer.

5 curiosidades dos bastidores de "Doutor Estranho 2"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

2 – Marvel queria que “Doutor Estranho 2” fosse um filme de terror

Em recente entrevista para o site ComicBook, o diretor Sam Raimi falou sobre o direcionamento de filme de horror de “Doutor Estranho 2”. “Isso era o que a Marvel e Kevin Feige queriam fazer: eles queriam fazer de ‘Multiverso da Loucura’ o primeiro filme da Marvel de terror, meio que molhando os dedos nessa praia. Mas não era pra ser um terror avassalador. Era pra ser do tipo de horror e terror que você encontra nos quadrinhos do Doutor Estranho”, contou.

Quantas versões de Doutor Estranho tem no filme "Multiverso da Loucura"?
(Foto: Marvel)

3 – Roteiro foi reescrito em 2021

O site The Hollywood Reporter informou que o filme teve o roteiro reescrito em 2021, com inclusão de cenas adicionais. Algumas fontes afirmam que o longa-metragem foi praticamente reescrito e virou outro filme antes das refilmagens.

5 expectativas criadas com novo trailer de "Doutor Estranho 2"
(Foto: Marvel)

Leia mais:

4 – Conselho de Elizabeth Olsen para Xochitl Gomez

Xochitl Gomez é a grande novidade trazida pelo filme. Ela interpreta America Chavez. Nos bastidores, Xochitl recebeu um conselho de Elizabeth Olsen.  “Ela me disse que a Marvel realmente fala sério quando eles dizem que querem sua opinião. Ela disse que eu nunca deveria hesitar em compartilhar uma ideia com eles ou dar-lhes feedback”, contou.

Produtor explica poder de America Chavez em "Doutor Estranho 2"
(Foto: Marvel)

5 – Benedict Cumberbatch está cansado

As filmagens e refilmagens deixaram o protagonista cansado. Em entrevista ao IGN, Benedict Cumberbatch contou que pretende dar uma pausa na carreira. Se pudesse escolher uma variante sua para assumir, seria uma “menos ocupada”, ele disse. “Talvez eu seja essa variante em breve, o que é legal. Farei uma pausa”, falou.

Doutor Estranho 2 terá que ser refilmado
(Foto: Divulgação)

Escrito por Leonardo Torres

Hayley Atwell está em "Doutor Estranho 2" e completa 11 anos de MCU

Hayley Atwell está em “Doutor Estranho 2” e completa 11 anos de MCU

Power Couple: Matheus arma estratégia para tirar Dinei do sério