Com a certeza de que seu álbum, o “30”, vai estrear direto no topo da Billboard 200, o novo projeto de Adele é também um fenômeno em vendas nos Estados Unidos. E estamos falando de vendas puras.
Leia mais:
- “30”: Adele arrebata parada global de estreias do Spotify
- Adele se emociona ao reencontrar professora que a inspirou na infância
- Adele pode dominar Top 3 da parada de singles do Reino Unido
Segundo informações reveladas pelo perfil Chart Data, que divulga os números das paradas musicais, em especial dos Estados Unidos, o “30” já ultrapassou a marca de 500 mil unidades vendidas na terra do Tio Sam.
O número exato é de 575 mil unidades do álbum, sejam elas físicas ou digitais. Tudo isso em apenas três dias de lançamento.
.@Adele‘s ’30’ sold over 575,000 total units in the US in its first three days of release. It will earn the biggest debut of the year. #Adele30
— chart data (@chartdata) November 23, 2021
O novo disco de Adele agora é a maior estreia em vendas puras deste ano de 2021 e está em seu caminho de ser a maior estreia do ano no geral.
A pedido de Adele, Spotify retira opção “ordem aleatória” dos álbuns
O “30” narra uma fase importante da vida de Adele. A ordem das 12 faixas do álbum foi escolhida cuidadosamente pela cantora para contar uma história ao público e ela sentiu que a opção “ordem aléatória” da configuração padrão do Spotify pudesse atrapalhar o fluxo narrativo do álbum.
Neste domingo (21), a britânica confirmou via Twitter que pediu à plataforma para retirar a opção “ordem aleatória” dos álbuns: “Este foi o único pedido que eu tive em nosso setor em constante mudança! Não criamos álbuns com tanto cuidado e reflexão em nossa lista de faixas sem motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigado por ouvir Spotify!”. A plataforma, por sua vez, respondeu “qualquer coisa para você”.
No entanto, o símbolo de ordem aleatória -duas setas que se cruzam- ainda está disponível para alguns usuários. A opção também aparece nas faixas individuais do álbum, isso significa que ainda é possível começar a ouvir álbuns em qualquer faixa e optar por reproduzir as músicas em uma ordem aleatória depois disso.