Adele domina as paradas do Spotify com o álbum 30!
Foto: Divulgação
in ,

Adele: Veja as previsões de vendas para a primeira semana do álbum “30”

Números impressionam.

Adele lançou o seu álbum “30” no último 19 de novembro e as expectativas são altas em relação às vendas. Embora ainda há dias pela frentes, o Hits Daily Double costuma dar uma previsão e parece mesmo que os números não vão decepcionar.

As informações é que ela venderá entre 800/850 mil unidades. Uma coisa não tem erro. Com esses números, o #1 é mais do que garantido. Aliás, essa deverá ser a maior semana de venda de um álbum do ano. Números tão altos não são vistos desde que os “combos” foram eliminados da contagem, por exemplo, quando o artista vendia um ingresso de show e “dava” um CD junto.

Adele: Veja as previsões de vendas para a primeira semana do álbum "30"
(Foto: Simon Emmett)

Leia mais:

O último álbum a ter um número parecido foi o “folklore“, da Taylor Swift, em agosto de 2020, que acumulou uma estreia de 846 mil. No entanto, ainda podia fazer aquele combo citado anteriormente.

O mais interessante é que cerca de 500 mil unidades desse número deve ser de discos físicos, como vinil e CDs. Assim, Adele nada contra a corrente do streaming – apesar de ser muito forte online também.

Vale ressaltar que os números podem ser alterados na contagem final, para mais, ou para menos.

A pedido de Adele, Spotify retira opção “ordem aleatória” dos álbuns

O “30” narra uma fase importante da vida de Adele. A ordem das 12 faixas do álbum foi escolhida cuidadosamente pela cantora para contar uma história ao público e ela sentiu que a opção “ordem aléatória” da configuração padrão do Spotify pudesse atrapalhar o fluxo narrativo do álbum.

Neste domingo (21), a britânica confirmou via Twitter que pediu à plataforma para retirar a opção “ordem aleatória” dos álbuns: “Este foi o único pedido que eu tive em nosso setor em constante mudança! Não criamos álbuns com tanto cuidado e reflexão em nossa lista de faixas sem motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigado por ouvir Spotify!”. A plataforma, por sua vez, respondeu “qualquer coisa para você”.

No entanto, o símbolo de ordem aleatória -duas setas que se cruzam- ainda está disponível para alguns usuários. A opção também aparece nas faixas individuais do álbum, isso significa que ainda é possível começar a ouvir álbuns em qualquer faixa e optar por reproduzir as músicas em uma ordem aleatória depois disso.

Escrito por Caian Nunes

Paulo Gustavo e Dona Hermínia ganham estátuas em Niterói

LOL: Eduardo ‘Tadalol’ Uemura vence Red Bull Solo Q