30: Adele é aclamada pelo crítica especializada com novo álbum
Foto: The Face Magazine
in ,

“30”: Álbum de Adele não quebra recorde de venda de vinis de Taylor Swift

Disco tem a segunda melhor semana de estreia em venda de vinis desde 1991.

Não tinha nenhuma surpresa que Adele iria estrear o “30” no topo da parada de álbuns da Billboard e com números impressionantes, mas desde que a venda de discos de vinil voltou a estourar mundo afora, todos estavam de olho no resultado do novo álbum da cantora britânica nesse formato.

E apesar de grandioso, o número de venda de vinis do “30” não quebrou o recorde de Taylor Swift.

“30”: Adele tem melhor estreia de álbum do ano

Adele
Foto: Vogue

Leia mais:

Com um total de 692 mil unidades vendidas, sejam digital ou físicas, o novo disco de Adele vendeu 108 mil dessas unidades em formato de vinil, tornando-se assim o segundo maior lançamento em vinil da era moderna da Billboard, que compreende os anos a partir de 1991.

O número foi sim impressionante, mas ficou ainda atrás do “Red (Taylor’s Version)”, de Taylor Swift, que terminou sua semana de estreia com um total de 114 mil unidades vendidas em vinil.

No total, contando os streamings, o álbum “30” colocou Adele no topo da Billboard 200 com 839 mil unidades equivalentes vendidas.

“30”: Adele é #1 no Reino Unido e tem melhor semana de estreia desde 2017

Foto: Simon Emmett

Confirmado! Adele é #1 no Reino Unido com seu novo álbum “30”. Isso já era esperado, já que lá é sua casa. Mesmo assim, o que impressiona são os números, um novo recorde!

O álbum “30” vendeu 261.000 unidades em território do UK. Essa é a maior vendagem de semana de estreia do ano por lá, superando o “Voyage“, do ABBA, que registrou 204.000 unidades. A última vez que um álbum tinha vendido tanto foi no ano de 2017, com o “Divide“, do Ed Sheeran.

Adele também tem o recorde de melhor semana de estreia superando a si própria. Anteriormente, ela detinha esse feito com o “25“, de 2015.

Das 261.000 unidades vendidas, 67% foram de vendas físicas, como vinil, cassete e CD. Isso prova que a cantora nada contra a corrente do fenômeno do streaming e continua vendendo muito nos formatos tradicionais. Mesmo assim, tem números impressionantes de streaming: 55,7 milhões de reproduções em suas 12 faixas.

Escrito por Kavad Medeiros

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso celebram participação de Titi em “GRACINHA”

Música natalina de Elton John e Ed Sheeran ganha data de lançamento