O novo disco de Adele foi disponibilizado nesta sexta-feira (19) após seis anos sem trabalhos inéditos da cantora britânica. A espera, aparentemente, valeu a pena visto que as dez melhores estreias globais no Spotify são de músicas do álbum “30”.
Leia mais:
- Adele: Veja as previsões de vendas para a primeira semana do álbum “30”
- Adele se emociona ao reencontrar professora que a inspirou na infância
- Adele pode dominar Top 3 da parada de singles do Reino Unido
- A pedido de Adele, Spotify retira opção “ordem aleatória” dos álbuns
As faixas “Oh My God”, “Can I Get It“, “My Little Love“, “Stragers by Nature“, “I Drink Wine“, “Cry Your Heart Out“, “To Be Loved“, “All Night Parking (feat. Erroll Garner)“, “Woman Like Me” e “Hold Me” fizeram as melhores estreias do mundo na plataforma de streaming nesta semana de lançamento.
Em seu primeiro dia no Spotify, “30” recebeu mais de 60.7 milhões de streams, entrando para a lista de melhores números de estreia do streaming de áudio. O disco também se destacou em outras plataformas e chegou a dominar o Top 10 da Apple Music.
Previsão de vendas
Embora ainda há dias pela frentes, o Hits Daily Double costuma dar uma previsão e parece mesmo que os números não vão decepcionar.
As informações é que ela venderá entre 800/850 mil unidades. Uma coisa não tem erro. Com esses números, o #1 é mais do que garantido. Aliás, essa deverá ser a maior semana de venda de um álbum do ano. Números tão altos não são vistos desde que os “combos” foram eliminados da contagem, por exemplo, quando o artista vendia um ingresso de show e “dava” um CD junto.
Leia mais:
- “30”: Novo álbum de Adele lidera iTunes de mais de 80 países
- Descubra o que Adele pensa a respeito dos hits do TikTok
- Adele quase decidiu não lançar o álbum “30”
- Adele fala sobre infância, show em Los Angeles e mais em nova entrevista
O último álbum a ter um número parecido foi o “folklore“, da Taylor Swift, em agosto de 2020, que acumulou uma estreia de 846 mil. No entanto, ainda podia fazer aquele combo citado anteriormente.
O mais interessante é que cerca de 500 mil unidades desse número deve ser de discos físicos, como vinil e CDs. Assim, Adele nada contra a corrente do streaming – apesar de ser muito forte online também.
Vale ressaltar que os números podem ser alterados na contagem final, para mais, ou para menos.