in

Zara Larsson faz posicionamentos enfáticos sobre temas como direitos LGBTQ e aborto


Zara Larsson usa suas redes sociais como uma ferramenta poderosa de se posicionar sobre vários temas e ela fez isso de novo nesta quarta-feira (03). A cantora chegou com afirmações enfáticas, citando os direitos LGBTQ e legalização do aborto.

“Ser amado e amar quem sempre seu coração deseja não é um privilégio, mas um direito”, disse Zara, defendendo a comunidade LGBTQ. Como é de costume, começaram a chegar críticas, já justificando com religião. Ela não poupou ninguém na resposta. “Eu não dou a mínima para sua religião, opiniões ou educação se desrespeitar a existência de alguém”, soltou.

O tema mudou quando um seguidor, de forma avulsa, veio agradecer que ela tenha se posicionado contra o aborto. Pelo que parece, essa pessoa se equivocou na informação. “Eu sou a favor da escolha. Se você não gosta de abortos, não os faça, senhor. Ignore-os, assim como todos os refugiados e as crianças em um orfanato”, afirmou.

Em entrevista exclusiva ao Portal POPline, Zara Larsson falou sobre a importância de se posicionar. “Eu nem diria que sou tão polêmica assim! Eu não acho que deveria ser uma grande coisa se posicionar contra coisas como a homofobia, por exemplo. Teria que ser natural, mas eu sinto que fico tentando convencer as pessoas. Especialmente com o feminismo, eu tento ser leve e confiante, algo que todo mundo deveria ser, mas hoje em dia colocam peso em coisas que não deveriam ter. O tema não é controverso, absolutamente! Só queremos ser aceitas, termos direitos iguais. Falar sobre isso é algo que parece ser estranho no mercado mainstream, mas não era pra ser assim. Nós devemos nos posicionar e isso faz parte da função como ser humano”, explicou.