in ,

Entrevista: Zara Larsson fala sobre o novo single “Don’t Worry Bout Me” e adianta novidades da carreira


Zara Larsson tem apenas 21 anos, mas já conseguiu marcar sua arte no mundo do pop. Ela começou a se destacar em 2015, emplacando hits mundiais como “Lush Life”, “Never Forget You” e “Ain’t My Fault”. Nesta quinta-feira (28) ela dá mais importante passo nessa jornada lançando um novo single, intitulado “Don’t Worry Bout Me”, que já serve como gostinho do seu novo álbum que vem por aí, sucessor do “So Good”, de 2017.

Conversamos com a sueca para saber de tudo o que está rolando nessa nova fase da carreira, além de algumas outras curiosidades. Leia!

Seu novo single “Don’t Worry Bout Me” é realmente muito bom, eu estou seriamente obcecado! Me conta, como você descreveria essa música para quem ainda não ouviu?

Oh, obrigada! Essa é uma música mais no estilo dance, é bem divertida e tem uma letra bem fácil de cantar junto. O meu objetivo foi fazer uma música para que as pessoas simplesmente curtam e relaxem ouvindo.

Naturalmente, você escreveu dezenas de músicas para seu novo álbum. O que fez escolher “Don’t Worry Bout Me” como single?

Eu não sei, é difícil explicar isso. Eu estou gravando o álbum e já tenho tantas músicas, mas tantas, que fica difícil de apontar especificamente o que faz de uma certa faixa melhor. No entanto, é uma coisa que você simplesmente sente, vem uma coisa no seu corpo. Quero dizer, desde quando eu escrevi essa música, eu sabia que era essa. Isso é algo para se considerar. Além de ter uma letra que todo mundo se identifica.

Tem uma história por trás da música?

Eu falei sobre aquele momento de superar alguém e não estar nem ligando pra isso. É um sentimento poderoso, eu tinha que escrever uma faixa sobre isso. É algo sem preocupação, como se fosse o oposto de “Ruin My Life”, meu single anterior.

Em “Ruin My Life” você disse que seu objetivo era simplesmente ficar bonita e, definitivamente, você conseguiu! E no novo, como vai ser?

(Risos) Obrigada! O novo clipe vai ser bem dançante! Eu gosto de dançar e eu danço muito no vídeo, mas eu não tenho uma coreografia, é bem solto. Eu filmei em um hotel, como se estivesse fugindo, na verdade, estou sendo perseguida por um cara que está tentando reaver um romance, mas eu rejeito. Representa um relacionamento daqueles que fica tentando te mudar, mas eu não quero, “eu não ligo”. Eu gosto de ser do jeito que sou e não vou mudar.

Você tem flutuado seu estilo entre o pop, R&B e Dance. Como você está explorando os gêneros musicais no novo projeto?

Meu estilo continua o mesmo, um pop/R&B, mas eu quero mostrar que estou mais forte agora. Quero que reflita minha liberdade. Eu mudei muito como pessoa desde o “So Good”, então eu espero que isso reflita no álbum.

Falando no novo álbum. Com está indo?

Ainda não está finalizado, mas eu posso dizer que está muito perto. Só preciso de mais algumas músicas pra sentir que está perfeito.

Você está nervosa com esse lançamento?

Estou muito animada! Ok, é um pouco estressante, mas eu tento focar no lado bom. Eu acho que vai ser realmente uma parte importante da minha jornada. Estou muito feliz e confiante no que estou fazendo, no final das contas o que importa é que estou me sentindo bem com isso.

Eu vejo que você é muito ativa nas redes sociais e é bem sincera. Alguma vez você já arrependeu de alguma coisa que eu escreveu por lá?

Bem… Eu diria que me arrependi de alguma coisa, sim. Às vezes, no calor do momento, eu sinto que eu passo um pouco dos limites. Eu deveria ser mais leve. Não que eu tenha escrito algo errado e tenha me arrependido, é só a maneira de dizer. No final das contas, é só uma consequência da liberdade que as redes sociais te dá.

Você nem tem medo de entrar no caráter político e falar coisas polêmicas. Como você se sente sobre isso?

Eu nem diria que sou tão polêmica assim! Eu não acho que deveria ser uma grande coisa se posicionar contra coisas como a homofobia, por exemplo. Teria que ser natural, mas eu sinto que fico tentando convencer as pessoas. Especialmente com o feminismo, eu tento ser leve e confiante, algo que todo mundo deveria ser, mas hoje em dia colocam peso em coisas que não deveriam ter. O tema não é controverso, absolutamente! Só queremos ser aceitas, termos direitos iguais. Falar sobre isso é algo que parece ser estranho no mercado mainstream, mas não era pra ser assim. Nós devemos nos posicionar e isso faz parte da função como ser humano.

Vamos finalizar com perguntas rápidas… Qual é o single favorito que você lançou?

Acho que, no momento, é “Don’t Worry Bout Me”. É o meu bebezinho! Estou tão orgulhosa no que eu fiz, espero que seja um grande hit nas rádios e as pessoas escutem.

Qual é sua cantora favorita?

Beyoncé, com certeza!

Você pintaria seu cabelo de alguma cor escura?

Boa pergunta! Acho que não pintaria, de verdade, mas usaria perucas em certas ocasiões só pra ficar diferente.

O que você acha sobre o Brasil?

É tão maravilhoso! Eu AMO, AMO tudo! Amo as pessoas, amo o clima, amo a energia. Quando eu fui por lá foi um dos melhores momentos da minha vida, foi tão bom!