YUNGBLUD compartilhou seu apoio ao povo da Ucrânia após a invasão da Rússia ao país. O país rompeu oficialmente os laços diplomáticos com a Rússia e declarou lei marcial depois que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou um ataque à nação vizinha, segundo a BBC News.
LEIA MAIS:
- YUNGBLUD responde sobre possível parceria com Miley Cyrus em novo álbum
- Parceria a caminho? YUNGBLUD e Willow são fotografados juntos em estúdio!
- MTV EMA: Manu Gavassi apresenta categoria e entrega prêmio para YUNGBLUD
“Eu só quero chegar aqui e expressar como estou absolutamente devastado pelo lindo povo da Ucrânia, um país que eu estive muitas vezes e senti sua beleza e orgulho. Conheci algumas pessoas incríveis e bonitas. Eu só quero enviar todas as minhas orações ao povo da Ucrânia”, disse no vídeo.
Ele descreveu a invasão da Rússia como um “ato de violência sem sentido e desumano” antes de pedir às pessoas que “falem” e “doem” para ajudar os afetados. Ele também convocou os líderes mundiais a “erradicar” a guerra.
sending all my prayers to the beautiful people of Ukraine 🇺🇦🖤 pic.twitter.com/N1lBqludZV
— YUNGBLUD (@yungblud) February 24, 2022
Ele continuou: “Eu só quero pedir a todos que falem agora. Use sua voz e espalhe o máximo de informações possível, doe para instituições de caridade… [Eu] exorto os líderes mundiais a se unirem e lutarem ao máximo para erradicar completamente a ideia de guerra. Ucrânia, estou com você, meu apoio está 100% com você. Eu te amo”.
As ações de Vladmir Putin, que alegou que a Rússia não pretende ocupar a Ucrânia e que as ações de seu país equivalem a uma “operação militar especial”, atraíram condenação generalizada em todo o mundo.
A AP relata que enquanto as potências globais estão preparando novas e fortes sanções contra a Rússia, uma intervenção militar coordenada para defender a Ucrânia não está sendo considerada atualmente.