YouTube Music libera audição gratuita em 2º plano no Canadá. Os usuários do aplicativo poderão acessar outros apps ou ficar com a tela desligada enquanto ouvem as músicas, sem interrupções, a partir de 3 de novembro. A atualização, por enquanto, é exclusiva ao Canadá.
> YouTube Music e Premium ultrapassam 50 milhões de assinantes
Os usuários poderão interagir com o aplicativo YouTube Music por meio de uma experiência de rádio, apoiada por anúncios, apresentando os artistas, músicas e álbuns, além de mixagens personalizadas em ordem aleatória, tudo sem o incômodo de ter que manter o YouTube Music aplicativo aberto no dispositivo.
Leia Mais:
- Exclusivo: YouTube Music anuncia Marina Sena e Tuyo no Foundry
- YouTube Music divulga análise da plataforma em 2020
- YouTube revela os critérios para recomendações de vídeos
- YouTube faz análise sobre consumo e formação de identidades
- YouTube faz doação de R$ 2,5 milhões para projetos do UNICEF
A plataforma também anunciou uma nova experiência de reprodução com estações de rádio contínuas baseadas nas músicas, álbuns e artistas favoritos. Se o usuários fez upload de músicas no aplicativo YouTube Music, será possível continuar a reproduzi-las a qualquer momento e também pode continuar transmitindo músicas e vídeos, sob demanda, com o aplicativo YouTube.
Além disso, com o modo de direção do Google Assistant, os motoristas agora poderão manter o foco na estrada enquanto se mantêm seguros e se divertem com uma experiência viva-voz da plataforma.
YouTube faz análise sobre consumo e formação de identidades
Olhando para a forma como consumimos conteúdo hoje, o YouTube divulgou o seu relatório trimestral Vibes, feito em parceria com a float que aprofunda as tendências de consumo dentro da plataforma.
Essas tendências de comportamento apontam para as mudanças na comunicação que acontecem hoje entre marcas, canais e pessoas. O YouTube Vibes aprofunda questões relacionadas aos vídeos online e à cultura em torno desse universo. Nesse report, a plataforma trouxe uma investigação qualitativa e quantitativa do time do YouTube Brasil em parceria com a float. Confira o relatório completo acessando aqui.