O YouTube lançou uma pesquisa para entender mais sobre as características demográficas da comunidade. Os criadores de conteúdo e artistas com canais na plataforma podem participar. As informações fornecidas vão ajudar a garantir que o site seja inclusivo e que funcione para todos. O levantamento já foi implementado nos Estados Unidos e Reino Unido.
Leia Mais:
- YouTube amplia o investimento em podcasts
- ‘Made on YouTube’: apostando na IA, plataforma traz novas ferramentas para artistas e criadores
- YouTube tem 120 milhões de acessos mensais no Brasil
- YouTube testa recurso de pesquisa que os usuários podem identificar músicas ao cantarolar similar ao Shazam
Segundo o YouTube, a intenção do levantamento é entender o funcionamento da plataforma em quatro áreas principais: como os algoritmos e sistemas tratam o conteúdo de diversas comunidades; como várias comunidades estão crescendo no site; padrões potenciais de abuso, incluindo assédio e discurso de ódio; além de programas, campanhas e disponibilidade de recursos atuais. As informações coletadas não serão usadas em outros produtos do Google.
“A missão do YouTube é dar voz a todos e revelar o mundo, por isso, queremos garantir que os nossos sistemas não refletem preconceitos não intencionais. Os dados fornecidos vão nos dar maior compreensão dos artistas e criadores que usam o YouTube e de como podemos melhor apoiá-los”, explica Malu Gonçalves, Head de Comunicação do YouTube no Brasil.
Leia Mais:
- YouTube lança ‘Music AI Incubator’ em parceria com o Universal Music Group
- Google e Universal Music estão em negociação para acordo sobre ‘deepfakes’, segundo o Financial Times
- “’Inundação’ de conteúdo de IA requer novos modelos de pagamento por streaming”, diz Lucian Grainge, CEO do UMG
Este ano, um levantamento realizado pela Oxford Economics, reforça a pluralidade que a plataforma já representa para o Brasil: 82% dos usuários entrevistados valorizam a diversidade de conteúdos e perspectivas que encontram no YouTube.