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YouTube amplia o investimento em podcasts

No próximo ano, será possível ouvir e assistir podcasts no YouTube Music globalmente

Foto: Divulgação.

O YouTube vai disponibilizar a função de ouvir e assistir podcasts no YouTube Music globalmente em 2024. No início deste ano, o recurso entrou em vigor nos Estados Unidos, sem necessidade de assinatura paga, com o acesso a downloads, reprodução em segundo plano em locais como o carro e em alto-falantes inteligentes, bem como a capacidade de alternar entre o formato de áudio e vídeo. 

O investimento da plataforma na experiência de podcast no YouTube Music para o próximo ano tem como objetivo tornar um destino geral para usuários e podcasters com recursos exclusivos do YouTube, como descoberta e alternância de áudio/vídeo. Como parte desse processo, o Google Podcasts será descontinuado.

De  acordo com Edison, cerca de 23% dos usuários semanais de podcast nos EUA dizem que o YouTube é o serviço mais usado, contra apenas 4% do Google Podcasts.

Foto: Unsplash.

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A transição 

O YouTube comunicou que dará um tempo para os usuários e podcasters fazerem a transição. Para os usuários, isso significa uma ferramenta de migração simples e a capacidade de adicionar feeds RSS de podcast à sua biblioteca do YouTube Music, incluindo programas que não estão atualmente hospedados na plataforma. 

Para aqueles que preferem uma plataforma de audição diferente, as ferramentas também incluirão a opção de baixar um arquivo OPML de suas assinaturas de programas, que podem ser carregados em um aplicativo que suporte sua importação. 

Já para podcasters, isso significa fornecer ferramentas robustas de criação e análise, bem como uploads de RSS, além de disponibilizar seus podcasts onde os ouvintes do YouTube Music já estão consumindo seu conteúdo favorito – em segundo plano, no carro, offline e muito mais.

Nas próximas semanas e meses, o YouTube vai coletar o feedback para tornar o processo de migração do Google Podcasts para o YouTube Music o mais simples e fácil possível. Assim que a plataforma sentir que as ferramentas de migração estão prontas, vão lançá-las juntamente com diretrizes claras sobre como funcionam.

Por enquanto, até a transição, nada muda e os usuários continuarão tendo acesso ao YouTube, YouTube Music e Google Podcasts.