Xuxa e Ikaro Kadoshi (Foto: Divulgação / Amazon Prime)
in ,

Tchau, RuPaul! Xuxa fecha com Amazon para reality com drag queens

Apresentadora estará à frente do “Caravana das Drags”!

Críticas geraram incertezas sobre a participação de Xuxa Meneghel na versão brasileira de “RuPaul’s Drag Race”… Mas nesta quarta-feira (6) foi confirmado, de fato, que a apresentadora não está mais vinculada ao projeto! Isso porque agora ela fechou com a Amazon Prime Video para comandar o novo reality show “Caravana das Drags”.

Foto: Divulgação / Amazon Prime

Xuxa estará à frente da atração junto do coapresentador Ikaro Kadoshi! Sem data de estreia até o momento, “Caravana das Drags” é uma criação de Tatiana Issa e Guto Barra.

Em seu Instagram, a apresentadora confirmou a novidade e ainda fez questão de mandar um recado! Confira:

“Pra muitos que torceram… Taí, vou me divertir muito. Pra muitos que torceram o nariz… Taí, aviso que VOU ME DIVERTIR MUITO. Bjs a toda comunidade LGBTQIA+ e pra quem os respeitam. E beijinho beijinho tchau tchau aos preconceituosos”.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxameneghel)

Vale dizer que este será o primeiro programa que Xuxa apresentará desde que deixou a Record TV em 2020.

Leia mais:

Polêmica com “RuPaul’s Drag Race”

No final de agosto a internet surtou com a notícia de que o Brasil finalmente ganharia sua versão de “RuPaul’s Drag Race” sob o comando de Xuxa Meneghel. Acontece que, apesar da animação, muita gente teceu críticas à apresentadora.

A informação foi revelada pela drag queen Paulette Pink, amiga próxima de Xuxa, através de um vídeo das redes sociais. Ela afirma que a apresentadora desistiu da parceria devido a rejeição por parte da comunicada LGBTQIA+.

“Depois da repercussão negativa que a Xuxa colheu por ser indicada a apresentar o ‘Drag Race Brasil’, ela ficou muito chateada com a classe LGBT e decidiu desistir de assinar o contrato. Você não acham que deve ser muito difícil essa rejeição depois de anos levantando a bandeira?”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paulette Pink (@paulettepinkdrag)

Série acompanhará a competição entre artistas drag em uma viagem pelo Brasil em um ônibus extravagantemente decorado

O programa “Caravana das Drags” seguirá artistas drag brasileiras de todo o país em uma competição pelo título de “Drag Suprema” enquanto elas viajam para várias cidades brasileiras. Os desafios serão inspirados nas tradições culturais de cada local. O formato foi criado e desenvolvido exclusivamente para a Amazon Prime Video e estará disponível no serviço em mais de 240 países e territórios em todo o mundo.

O show terá um grupo de jurados composto pelas apresentadoras e convidados especiais que representarão a cultura local de cada cidade. Ao final de todos os episódios, uma drag será eliminada, até que restem as finalistas.

“Estamos empolgados com esta ideia incrível para um reality show que junta viagens e uma competição para celebrar a arte drag, tudo isso enquanto levamos o público para conhecer diversos locais do Brasil em grande estilo. Nos sentimos muito sortudos por ter Xuxa e Ikaro como apresentadoras e poder reunir drags de diversas cidades diferentes. Mais do que uma competição entre artistas talentosas, acreditamos que Caravana das Drags mostrará a diversidade e pluralidade do nosso país, proporcionando aos nossos clientes uma experiência única de cultura drag cheia de alegria e brilho”, disse Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro do Amazon Studios.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Camila Cabello conta como conseguiu se livrar da "fábrica de música pop"

Camila Cabello conta como conseguiu se livrar da “fábrica de música pop”

Coldplay e BTS My Universe

Hot 100: Coldplay e BTS fazem história como grupos em #1