Drag Race Brasil: o que drag queens brasileiras pensam sobre Xuxa no comando da atração? (Foto: Revista Caras)
in ,

Drag Race Brasil: Queens brasileiras opinam sobre Xuxa no comando

Versão brasileira do reality está prevista para ser lançada em 2022

A internet ficou um caos após a notícia de que o Brasil finalmente ganharia sua versão de “RuPaul’s Drag Race”. No entanto, muita gente não curtiu a possibilidade de Xuxa Meneghel vir como a apresentadora da atração. Alguns insiders afirmam que RuPaul já aprovou a escalação da artista. Mas, o que pensam as drags queens brasileiras sobre isso?

Para RuPaul, Xuxa é um importante ícone pop brasileiro (Foto: Arquivo/Globo)

Logo após a notícia, confirmada pelo portal Na Telinha, do UOL, muita gente criticou a escolha de Xuxa. Apesar de ser um ícone pop brasileiro e, de alguma forma, fazer parte da cultura LGBTQIAP+, a artista não é uma drag queen e o que não faltam são artistas talentosos nesse ramo aqui no Brasil.

Com isso, os internautas começaram a lembrar de drags brasileiras que foram as pioneiras no país, que até hoje trabalharam e que poderiam muito bem ocupar o lugar de apresentadora do “RuPaul’s Drag Race Brasil“, como Silvetty Montilla, Márcia Pantera e Nanny People.

Além disso, em todas as edições internacionais do “Drag Race”, são drag queens que comandam a produção. No entanto, apesar da cultura drag ter ganhado mais força no Brasil com a ascensão de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark e tantas outras, não é como se fosse algo totalmente mainstream.

Bianca Dellafancy, que há alguns anos já se destaca na internet, diz entender o motivo de escolherem alguém como a Xuxa para comandar o reality. A drag acredita que, por ser uma novidade, seria preciso de um nome forte e bastante popular para a produção conseguir investimento.

A verdade é que, assim como Bianca, muitas drags brasileiras ficaram com vontade de participar do “Drag Race Brasil” também. Veja as reações:

E aí, qual a sua opinião sobre o “RuPaul’s Drag Race Brasil” com Xuxa no comando? Previsto para ser lançado em 2022, o reality deverá ser transmitido no Multishow e também pode ser exibido na TV aberta.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Normani quer atuar e faz testes para filmes

Normani quer atuar e faz testes para filmes

Andreea-Gleeson-ceo-distribuidora-tunecore

TuneCore nomeia Andreea Gleeson como CEO