O cantor Xanddy Harmonia divulgou, nesta quarta-feira (14), uma nota em suas redes sociais em que anuncia o fim do Harmonia do Samba, grupo do qual fez parte nos últimos 26 anos. O cantor seguirá carreira solo, mas garante que a equipe e a banda seguirão com ele. Nas redes sociais, ele disse que a decisão é “estratégica” e foi tomada em conjunto.
LEIA MAIS:
- Xanddy sobre Carnaval nos EUA: ‘só fiz juntar a fome com a vontade de comer’
- Eita, confundiu! Fã cobra de Xanddy (Harmonia) retorno do Aviões do Forró
- Xanddy comenta homenagem de Gloria Groove no “Show dos Famosos”
“Em respeito aos nossos torcedores/fãs fiéis, nossos parceiros/contratantes e amigos que nos
acompanham ao longo desses anos e compartilharam desse sonho conosco, informo que a partir do dia 01/10/2022 seguirei como ‘Xanddy Harmonia”, escreveu o músico. Deixo claro que este não é o fim, mas sim, o início de um novo ciclo para todos nós”, continua o comunicado publicado no Instagram do cantor baiano.
Em seguida, Xanddy reitera que continuará com os músicos e equipe do Harmonia. “Seguirei dando voz a nossa história musical e nessa nova jornada, contarei com o apoio do meu irmão e diretor musical Mestre Bimba, assim como toda banda e equipe”
“Não queremos deixar espaço para especulações: a decisão para essa mudança, foi muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto. Esse é um novo momento para todos nós. O Harmonia do Samba permanecerá vivo em mim. Nossa história está resguardada e, apesar das mudanças, o time permanece junto e segue firme com a nossa torcida”.
Xanddy ainda ressalta que os compromissos estabelecidos como Harmonia do Samba serão devidamente cumpridos. No Instagram Story, o músico gravou o vídeo dizendo que foi uma “decisão interna do grupo seguir como Xanddy Harmonia“. “Nosso time continua junto“, reiterou. “Quem é Harmonia do Samba, jamais deixará de ser harmonia (…) Temos um legado lindo e maravilhoso, que eu jamais deixarei ser esquecido“, disse o cantor.
O ‘Harmonia do Samba‘ foi fundado em 1993, no bairro Capelinha, em Salvador, na Bahia. O grupo nasceu a partir da parceria de Roque Cezar e Mestre Bimba, mesclando samba com ritmos originários da região. Xanddy assumiu os vocais da banda em 1995, quando eles passaram a produzir suas próprias músicas.