WME Conference aconteceu entre os dias 16 e 19 de junho, em São Paulo. A sexta edição do evento contou com 40 horas de conteúdo presencial e transmitido ao vivo pelo site. Além disso, estiveram presentes artistas como Teresa Cristina, consagrada como madrinha da edição, Tulipa Ruiz, MC Carol, Karol Conká, Manu Gavassi, Titi Muller, Larissa Luz, Paula Lima, entre outras.
Leia Mais:
- WME Conference: Marisa promove masterclass exclusiva sobre a relação entre moda e música
- WME Conference: Manu Gavassi, Larissa Luz, Paula Lima e novas convidadas são anunciadas na programação da 6ª edição
- WME anuncia 21 iniciativas contempladas ao selo IGUAL
A conferência contou com um público de mais de 2 mil pessoas presencialmente e bateu a marca de 5 mil visualizações na transmissão ao vivo pelo site. A audiência digital se espalhou por 10 países: Brasil, Estados Unidos, Coreia do Sul, Singapura, Espanha, Argentina, Áustria, Finlândia, Irlanda e Portugal.
O primeiro dia de WME Conference
Na quinta-feira (16), Rafa Jazz, Julia Weck, DJ Donna, Tati Laser, Carlu e Cecyza comandaram a festa de abertura na pista da Heavy House, em Pinheiros.
O pontapé inicial no circuito phygital, que ocupou além da Heavy House outros quatro espaços por São Paulo, abriu alas para conversas importantes na Biblioteca Mário de Andrade no dia seguinte.
O segundo dia de WME Conference
Já na sexta-feira (17), no painel Discografia, artistas contaram sobre o processo criativo e estratégia de lançamentos de álbuns recém lançados. A participação de Manu Gavassi ficou em destaque, que ao lado de Isadora Silveira, produtora executiva da F/Simas, e sob a mediação da jornalista e radialista Fabiana Ferraz, contou sobre o processo criativo de “Gracinha”.
O álbum visual mais recente de Manu Gavassi foi roteirizado como um conto e lançado pelo streaming da Disney Plus, uma superprodução que mobilizou mais de 200 pessoas em uma logística complexa durante a pandemia. Em 17 dias de produção em Ouro Preto (MG), a cantora enxergou o trabalho como a construção de seu próprio legado como artista.
“Gracinha é um passo para minha autonomia como artista”, contou Manu.
A madrinha da edição, Teresa Cristina, participou de um Q&A com Claudia Assef, jornalista e fundadora do WME, no auditório da Biblioteca. A cantora e compositora de samba contou sobre suas influências musicais, um presente dos seus pais Luiz Alberto Gomes da Conceição e Hilda Macedo que sempre foram muito musicais e apresentarem a ela este universo. Na retomada das lembranças do início de carreira e da infância, a carioca se emocionou e encerrou o papo cantando Dona Ivone Lara.
O terceiro dia de WME Conference
Por sua vez, o terceiro dia de evento (18), o painel Mynd apresentou a influência digital como peça fundamental na construção da sociedade no âmbito da música, política, saúde, sexualidade e lifestyle. A conversa reuniu a modelo e apresentadora Letticia Munniz, Malu Barbora, diretora artística na Mynd, e diretora de marketing e novos negócios na LIGA, a apresentadora Titi Muller e a ex-BBB e professora Jessilaine.
“Hoje em dia as pessoas veem o poder da influência por causa da internet. Mas antes mesmo de eu entrar no BBB eu já era uma influenciadora. Eu sou professora e pra mim os professores são as grandes influências da nossa vida”, contou Jessi.
Ainda no terceiro dia da conferência, no sábado, a Biblioteca Mário de Andrade recebeu o painel Back to back, uma conversa entre Karol Conká e MC Carol, com a mediação da jornalista e apresentadora Didi Couto.
O papo tratou de assuntos como saúde mental, relacionamentos amorosos e o retorno à vida real depois da participação de Karol no reality show.
O encerramento do WME Conference
O encerramento ficou a cargo de MC Carol, Karol Conká e Kaê Guajajara, que celebraram o retorno do WME ao presencial depois de dois anos de evento remoto.
Em breve, todos os painéis ficarão disponíveis para visualização para quem comprou o ingresso phygital da conferência. O conteúdo ficará disponível por 30 dias após o final do evento.