in

WME anuncia 21 iniciativas contempladas ao selo IGUAL

A iniciativa visa gerar a equidade de gênero em line-ups e equipes de empreendimentos musicais por todo o país

Foto: Divulgação

A WME lançou em outubro de 2021 o selo IGUAL, uma iniciativa que tem como objetivo gerar a equidade de gênero em line-ups e equipes de empreendimentos musicais por todo o país. Nesta segunda-feira (13), 21 novas iniciativas da música se juntam a lista, incluindo a UBC – União Brasileira de CompositoresHERVolution, Ingrooves Brasil, Casa Natura Musical, entre outras. 

Leia Mais:

Além disso, neste ano, outros empreendimentos musicais foram contempladas com o selo IGUAL como: Mulheres+, HERvoada, Banana’s Music Branding, Lema Cor e Voz: Espaço de Treinamento, Aprimoramento e Saúde Vocal,  Nova Brasil FM, AsMinadoSom, FIMS- Feira Internacional da Música do Sul, Festival Sangue Novo, Casalab, Papisa Discos, Coletivo Girls To The Front, Feminine Hi-Fi, Jazzmin’s Big Band, Hora do Sabbat, Mynd8 e Agência Let’s GIG – Booking & Music Services.

No ano passado, 11 iniciativas da música receberam a primeira leva do selo, entre elas a casa noturna Heavy House, os festivais Se Rasgum, Coquetel Molotov, Sarará e Bananada, a conferência Sim São Paulo, o selo Balaclava Records e a marca de áudio Sennheiser

Como adquirir o Selo IGUAL?

Para submeter eventos e marcas ao selo IGUAL, é necessário preencher o formulário com as informações sobre as equipes de trabalho da sua organização. A lista completa das iniciativas integrantes será anunciada anualmente durante o WME Awards by Music2!, primeiro prêmio de música dedicado inteiramente às mulheres. Além disso, também terão atualizações mensais com as novas adesões.

Além de serem as idealizadoras do selo IGUAL, Claudia Assef e Monique Dardenne têm lutado bravamente para aumentar o protagonismo da mulher na música desde 2016, quando criaram a plataforma Women’s Music Event.

“O Selo foi lançado em outubro de 2021 e teve um grande buzz ao redor, de receptividade, divulgação e grandes mexendo na estrutura de grandes eventos, que estão se movimentando para melhorar as suas metas de equidade com relação as edições anteriores. Sabemos que de pronto é um exercício do mercado e a aderência não seria tão grande no lançamento. Mas com o retorno dos eventos para 2022 nós achamos que era a hora de convidar o mercado a entrar de cabeça nessa real transformação“, afirma Monique Dardenne.

Clau Assef e Monique Dardenne, idealizadoras do WME. | Foto: Vtao Takayama/Divulgação

WME Conference

Além do selo IGUAL, o WME Awards By Music2! promove anualmente a WME Conference. O evento acontece entre os dias 16 e 19 de junho, em São Paulo, e ultrapassará 40 horas de conteúdo, que formam o circuito phygital. Os ingressos estão à venda, acesse aqui.

O evento é voltado para a formação, aprendizado e networking de mulheres. A conferência já impactou cerca de 10 milhões de pessoas e gera, a cada ano, cerca de 300 empregos diretos e indiretos. Este ano, terá o retorno da plataforma ao presencial, depois de duas edições remotas devido à pandemia da covid-19. 

Além disso, as atrações noturnas serão realizadas no Heavy House, Club N/A, na Praça Dom José Gaspar e na Casa Natura Musical. Enquanto que os painéis, oficinas, masterclasses e experiências de marcas vão ocorrer durante o dia, na Biblioteca Mário de Andrade. Também haverá transmissão digital na plataforma. 

Neste ano, o encerramento ocorre no domingo (19) com os shows de MC Carol, Kaê Guajajara e uma atração surpresa, que só será revelada um dia antes. O espetáculo será no Casa Natura Musical, em Pinheiros. Os ingressos para os shows são gratuitos e deverão ser retirados previamente, a partir das 16h, do próprio domingo (19) na bilheteria da Casa Natura Musical. O evento está sujeito à lotação e possui limite de 2 ingressos por pessoa.