Dona Onete (Foto: Adriano Fagundes)
in

UBC homenageia Dona Onete na 2ª edição do ‘Troféu Tradições’

A cantora e compositora fará um show no Theatro da Paz, em Belém, que contará com participações especiais

A União Brasileira dos Compositores (UBC) homenageia Dona Onete na segunda edição do ‘Troféu Tradições’. O evento será no Theatro da Paz, em Belém do Pará, em 22 de junho, no dia do aniversário de 80 anos da associação. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do teatro ou pela internet, acesse aqui.

Dona Onete
Dona Onete. Foto: Adriano Fagundes/Divulgação

Leia Mais:

Dona Onete é nascida em Cachoeira do Arari, interior do Pará, e lançou o seu primeiro álbum aos 72 anos. Atualmente, aos 82 anos, a artista continua escrevendo boleros e tantas outras nos gêneros carimbó “chamegado”, “bangüês”, “lundus”, entre outros, somando mais de 300 composições. 

“Estou radiante de felicidade. Todas as homenagens que quiserem me fazer, que façam em vida, que eu quero ver o quanto eu sou querida (risos). Fico muito feliz por um reconhecimento desse que é de ordem nacional. Nunca pensei que isso ia acontecer comigo. É uma honra muito grande poder representar o povo do Pará e da Amazônia”, comenta a cantora.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por UBC (@ubcmusica)

As participações

Além da apresentação presencial, o evento contará com uma transmissão ao vivo pelo canal da UBC no YouTube. O espetáculo terá participações especiais de Fafá de Belém, Jaloo, Mestre Damasceno, Lucas Estrela, Félix Robatto, Aqno e o grupo de Carimbó Sancari. A direção ficará a cargo de Batman Zavareze, artista visual e designer.

Music Box Brazil estreia 2ª temporada de série que destaca compositores e processos criativos

Troféu Tradições da UBC

Com o histórico de valorizar e dar visibilidade às compositoras do país, esta é a segunda vez que a UBC homenageia uma artista no ‘Troféu Tradições’. Anteriormente, na primeira edição do prêmio, em 2021, a UBC homenageou Anastácia, conhecida como “Rainha do Forró”. De acordo com Paulo Sérgio Valle, Diretor Presidente da UBC, Dona Onete é uma tradição que não tem tempo. “Ela se renova como o vento, e nos surpreende a todo momento”. 

Já o Marcelo Castello Branco, Diretor Executivo, reforça o compromisso da UBC em valorizar a pluralidade da música brasileira:

“O Troféu Tradições deste ano vai para o Pará, o Carimbó, outra expressão da excelência e diversidade da riqueza da música brasileira exemplarmente representada pelo talento e coragem de Dona Onete, uma vida dedicada à cultura e à música”

Marcelo Castello Branco - UBC
Marcelo Castello Branco – UBC. Foto: Divulgação

Por fim, a  cantora e diretora da UBC, Paula Lima, enfatiza sobre a representatividade da homenageada. “Dona Onete é uma paraense que traz na sua identidade a alegria, o orgulho do Norte, a liberdade em exercer o seu ofício de forma inspiradora”.

Serviço

TROFÉU TRADIÇÕES UBC

Segunda edição: homenagem à Dona Onete

Participações: Fafá de Belém, Jaloo, Mestre Damasceno, Lucas Estrela, Félix Robatto, Aqno Carimbó Sancari

Data e horário: 22 de junho, às 20h30

Local: Theatro da Paz (Av. da Paz, S/N – Campina, Belém)

Ingressos: acesse aqui

Transmissão ao vivo: YouTube da UBC

Escrito por Duda Monnerat

Camila Queiroz relembra os tempos de "Verdades Secretas" na SPFW

Camila Queiroz relembra os tempos de “Verdades Secretas” na SPFW

Lucas e Orelha marcam presença no POPline na Rádio Globo desta sexta-feira (3)