O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (9) novos recursos de privacidade, entre eles o que possibilita com que o usuário saia silenciosamente dos grupos de conversa e, também, consiga ocultar dos contatos o status de ‘online’, ou seja, disponível.
Leia Mais:
- Banco Central autoriza pagamentos através do WhatsApp
- WhatsApp reforça comunicação para tirar dúvidas dos usuários sobre novas políticas
- Após polêmica, WhatsApp prorroga prazo de aceitação da atualização da Política de Privacidade
Com as novas funcionalidades, o aplicativo tem como objetivo assegurar a proteção do usuário e oferecer um maior controle sobre as mensagens.
Confira os novos recursos disponibilizados na nova atualização do WhatsApp:
- Sair de grupos silenciosamente: Agora, é possível sair de um grupo sem que isso chame a atenção das demais pessoas. Em vez de notificar o grupo todo quando alguém sair, só os administradores saberão. Essa opção vai começar a ser implementada para todos os usuários este mês.
- Escolher quem pode ver que você está online: A opção será implementada neste mês para todos os usuários. Eles poderão selecionar quem pode ou não ver quando você está online.
- Bloqueio de capturas de tela para mensagens de visualização única: A visualização única já é um mecanismo implementado no aplicativo para compartilhar fotos ou mídias que não precisam ter um registo digital permanente. Na atualização, o WhatsApp vai permitir o bloqueio de capturas de tela das mensagens de visualizações únicas. Esse recurso ainda está em teste, mas será implementado em breve.
O WhatsApp
Além disso, o aplicativo já tem funcionalidades como a proteção de ligações e mensagens pessoais dos usuários com criptografia de ponta a ponta padrão, para que ninguém além do destinatário possa ler ou ouvi-las.
Ao longo das atualizações, o WhatsApp adicionou novas camadas de privacidade para oferecer diversas maneiras de proteger suas mensagens, incluindo as mensagens temporárias (que apagam sozinhas), os backups criptografados de ponta a ponta (que guardam seu histórico de conversas), a verificação em duas etapas (para ainda mais segurança) e a possibilidade de bloquear conversas indesejadas.
Para divulgar ainda mais essas camadas de proteção, o aplicativo vai promover uma campanha para informar aos usuários sobre esses recursos e o compromisso em proteger a privacidade.