O “Q da Questão” está de volta! Nesta quarta-feira (12), Beni Falcone e Ariadna recebem WD para debater: com a popularidade dos reality shows em alta, qual é a representatividade LGBTQIA+ neste tipo de espectáculo? A live vai ao ar a partir das 21h30, no Instagram do POPline.
Leia mais:
- Dia Mundial de Combate à Aids: “Q da Questão” recebe Leandro Buenno e Thais Renovatto
- Q da Questão: Chameleo e Thiago Pantaleão debatem “Sexualização dos corpos LGBTQIA+”
- Q da Questão: live de estreia recebe Lia Clark e MEL para esclarecer “O que é Queer?”
WD
Washington Duarte, ou simplesmente WD, é um cantor, ator e coréografo. Ele já passou por diversos Reality Shows de Música, iniciando no QST (Qual é o Seu talento), seguido de Ídolos, X-Factor, Got Talent – no Uruguay, onde se tornou semi-finalista, e mais recentemente, “The Voice Brasil”.
> Quem é WD, o participante que emocionou IZA no “The Voice Brasil”?
WD se destacou logo na estreia da 10ª temporada do “The Voice Brasil”. Além da bela voz, o artista encantou por conta da sua canção autoral, “Eu Sou”, que fala sobre raça, preconceito e a sua própria história.
A canção foi escrita por ele após passar por um processo de cerca de dois anos de depressão. Na letra, o artista conta um pouco da sua história. Abandonado pelo pais logo após o seu nascimento, Washington morou cerca de seis meses em um orfanato, até ser encontrado pela sua avó paterna, responsável pela sua criação. Mas, além disso, WD chegou a ser abusado quando ainda era criança.
Sobre o quadro
O mais novo quadro do POPline, “Q da Questão”, aborda a temática Queer e como entender todas as nuances desse movimento. Apresentada por Beni Falcone e Ariadna, a live vai ao ar todas as quartas-feiras, às 21h30, no Instagram do POPline e recebe convidados incríveis.
Beni Falcone é ator e cantor, nascido no Rio de Janeiro. E, como ele mesmo resume, um ARTivista Queer. Como ator, Beni passou pelo Disney Channel, fez parte do elenco de High School Musical Brasil e protagonizou as duas temporadas da série “Quando Toca o Sino”, onde lançou 3 álbuns, dezenas de videoclipes e entrevistou popstars, como Demi Lovato e Selena Gomez.
Ariadna Arantes é uma das principais personalidades da comunidade LGBTQIA+ no Brasil. Foi a primeira e única mulher trans a participar do Big Brother Brasil. Em 2021, ela foi um dos destaques no retorno do “No Limite”.