banner com link para rádio globo
WD assina contrato com a Universal Music Brasil
WD assina contrato com a Universal Music Brasil. Foto: Yuri Correa/Divulgação
in

WD assina contrato com a Universal Music Brasil

“Meu coração está extremamente feliz”, afirma o cantor e compositor com quase 15 anos de carreira que teve projeção nacional cantando o single “Eu Sou” no The Voice Brasil 2021

O cantor e compositor WD assinou contrato com a gravadora Universal Music Brasil. A parceria foi firmada em reunião no escritório da companhia, ontem (20), com a presença do artista e colaboradores.

Leia Mais:

“Meu coração está extremamente feliz, olhar para esses quase 15 anos de carreira, construídos com muito suor, muita garra e em comunidade, me faz acreditar que transformar seu sonho em objetivo, mesmo que as condições não te favoreçam é possível. Tenho uma dívida de gratidão com todos que me ajudaram chegar até aqui, e seguiremos juntos, mas agora somando forças a Universal Music, GTS e todo o time que ajuda a fortalecer a voz da periferia”, afirma WD.

“O WD é um artista talentoso, já reconhecido pelo grande público pela sua participação no The Voice. Seu talento captura o espírito brasileiro das periferias e grandes cidades, com sensibilidade e beleza únicas. A chegada do WD na GTS reforça o posicionamento da Universal Music como o principal catalizador da cena pop brasileira, em toda sua extensão e diversidade, além de fortalecer a conexão do artista com seus fãs. Seja bem-vindo a família Universal Music Brasil”, afirmou Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Ulises Gasparini (GTS), Fernando Guina (Personal Manager), WD e Claudio Vargas (VP)
Ulises Gasparini (GTS), Fernando Guina (Personal Manager), WD e Claudio Vargas (VP). Foto: Divulgação/Universal Music

Em 14 anos de carreira, além de dois EPs de músicas autorais, já esteve presente em diversos formatos de realitys de música no Brasil, entre eles: “Qual é o Seu Talento”, “Ídolos” e “X-Factor Brasil”. Ele também participou do “Got Talent Uruguai”, tendo a sua performance viralizada, fazendo com que chegasse até a semifinal, inspirando outros artistas da América Latina a cantarem a canção “Eu Sou” em programas locais.

A virada de chave foi quando participou da 10ª temporada do The Voice Brasil, no final do ano passado, sendo semifinalista e recebendo grande reconhecimento do público. Durante a sua primeira audição no reality, por exemplo, cantou a sua música autoral “Eu Sou”, emocionando todos os jurados.

WD traz em suas canções questionamentos em torno do preconceito, resistência e representatividade negra. Sua história traz muitos momentos de força e garra, fazendo com que a sua paixão pela arte fosse o seu maior refúgio.

Atualmente, o artista tem mais de 85 mil ouvintes nas plataformas digitais, mais de 5 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e as suas redes somam mais de 1 milhão de seguidores que acompanham o seu trabalho.

Escrito por Láisa Naiane

Pabllo Vittar comenta declaração de RuPaul: “uma das minhas maiores referências”

Remix? Orochi mostra trecho de nova versão de “Envolver”, sucesso de Anitta