in

John Legend assina com Universal Music e lança single

“Estou entusiasmado em fazer parceria com a Universal Music neste próximo capítulo da minha carreira”, diz John Legend que lançou o single “You Deserve It All”

John Legend assina com Universal Music e lança single
Cantor e compositor John Legend. Foto: Arturo Holmes/Getty Images

O cantor, compositor, produtor, ator, ativista social e vencedor do EGOT (artista que recebeu os prêmios EMMY®, GRAMMY®, Oscar®, Tony®), John Legend, assinou com a gravadora Universal Music. A mudança dá início a outro renascimento criativo para a superestrela 12 vezes vencedora do GRAMMY® Awards. O artista lançou ontem (11) o single “You Deserve It All” para as festas de fim de ano.

“Estou entusiasmado em fazer parceria com a Universal Music neste próximo capítulo da minha carreira”, diz Legend. “Todos na gravadora têm sido tão maravilhosos para se trabalhar. Estou emocionado por fazer esta nova jornada artística e criativa com eles e espero compartilhar novas músicas com as pessoas em breve”.

A Presidente do selo Republic RecordsWest Coast Creative, ambas da Universal Music, Wendy Goldstein, comentou: “Não há ninguém como John Legend. Ele é a perfeita superestrela do século 21, cujo impacto através da cultura e do mundo em geral só continua a se expandir. Estamos muito honrados em unir forças com John Legend, enquanto ele lança nesta próxima era algumas de suas músicas mais poderosas até agora”.  

Para celebrar a ocasião, Legend lançou ontem (11) um novo single para as festas de fim de ano, intitulado You Deserve It All“. Como parte do lançamento, Legend fez uma parceria com a LG SIGNATURE, a marca ultra-premium da LG Electronics. Legend será o mais novo embaixador da marca e colaborou com eles em uma campanha de festas de fim de ano, intitulada, “Legendary Gift: The SIGNATURE”.

John Legend escreveu “You Deserve It All” em parceria com a cantora, compositora, vencedora do GRAMMY® e multipremiada Meghan Trainor. Esta música marca um reencontro entre estas duas potências que colaboraram pela primeira vez em “Like I’m Gonna Lose You”, de 2016 – que foi recebeu o Certificado Quádruplo de Platina e ascendeu ao Top 10 da Billboard Hot 100. A música foi produzida pelo vencedor do Grammy® Raphael Saadiq e o vídeo que a acompanha, dirigido por Drew Kirsch [Taylor Swift], dá suavemente vida à canção.

Como um dos artistas mais celebrados e queridos de sua geração, John Legend se destaca como “o primeiro homem afro-americano” e “um dos únicos 16 indivíduos a alcançar o status de EGOT (EMMY®, GRAMMY®, Oscar®, Tony®)”. Entre dezenas de outros elogios, ele recebeu, de forma impressionante, 12 prêmios GRAMMY®, enquanto seu hit esmagador “All Of Me” empatou com “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, como a “faixa mais bem certificada na história da Recording Industry Association of America”.

John Legend assina com Universal Music e lança single
Cantor, compositor e produtor musical John Legend. Foto: Theo Wargo/Getty Images for Tony Awards Productions.

Leia Mais:

Ele desempenhou notavelmente o papel-título de Jesus em “Jesus Christ Superstar Live In Concert”, da NBC, levando para casa o Prêmio EMMY® como produtor na categoria de “Outstanding Variety Special”. Ele se juntou ao The Voice da NBC como técnico em 2019.

Ele também é o diretor da Get Lifted Film Co. – cujas produções incluem o espetáculo da Broadway Ain’t Too Proud – The Life and Times of the Temptations, o aclamado filme de David E. Talbert de festas de fim de ano “Jingle Jangle: A Christmas Journey”, o premiado documentário da HBO “Atlanta’s Missing and Murdered: The Lost Children”, premiado com o IDA, e a série de comédia do IFC e AMC “Sherman’s Showcase”.

Em 2021, ele fundou e introduziu o HUMANLEVEL, que visa fortalecer e apoiar comunidades desproporcionalmente impactadas pelo racismo institucionalizado. Em 2015, Legend catalisou a campanha #FREEAMERICA, para mudar a conversa em torno das políticas de justiça criminal e para acabar com o encarceramento em massa. Em 2022, ele vai lançar seu primeiro álbum via Republic Records.