in ,

Wanessa Camargo relembra momento da carreira que teve mudança radical no estilo: “talvez eu perdesse fãs”

Wanessa Camargo continua com seu W.DOC, comemorando os 20 anos da sua carreira e parte do projeto “Fragmentos“. Dessa vez, ela relembrou 2009, uma grande ruptura em sua carreira. Foi lá que ela saiu do pop romântico para uma sonoridade mais urbana, com infliencias internacionais, um pop mais completo – sem influencias do sertanejo e música romântica. Quando saiu o álbum “Meu Momento“, de 2009.

Wanessa Camargo ousou na carreira
Foto: Divulgação

No vídeo, ela contou que aceitou o risco que seria fazer essa grande mudança. “Eu tava em busca de um autoconhecimento maior, de entender o que eu queria como artista. Eu comecei a sentir a necessidade urgente de experimentar coisas novas e perceber que eu sou uma pessoa que precisa ser sempre motivada por desafios […] Então, quando a gente terminou o processo do álbum ‘Total’, a gente começou a pensar no próximo e eu senti que aquele era o momento de eu fazer uma coisa que eu queria, que fosse diferente e talvez não agradasse a todos. Talvez houvesse ruptura para alguns, talvez eu perdesse fãs, porque meu som iria mudar“, explicou ela.

Assista

Meu Momento

Do álbum “Meu Momento“, Wanessa divulgou “Fly“, que tinha participação do rapper americano Ja Rule. A música tem versão em português e inglês. Depois, ela passou para “Não Me Leve a Mal“, que também ganhou um forte clipe. Vendeu cerca de 40 mil cópias, o que é um bom número para o cenário nacional.

Mudança de Nome artístico

Filha de Zezé di Camargo, Wanessa achou que o sobrenome “Camargo” carregava uma forte carga sertaneja. Com a mudança de idade, ela resolveu mudar só para Wanessa – o que durou para alguns anos.

Chegamos à conclusão que o Camargo tem, dentro da sua história, da sua identidade, o sertanejo. Então, o Camargo teria que ser pausado para esse trabalho. Essa ruptura ajudaria a entregar esse trabalho para o mercado pop. Então eu fui, com muita dor no coração, falar com meus pais. Por mais que eu soubesse que isso seria um passo importante para o meu trabalho, como filha eu estava me sentindo muito culpada“, lembrou.

Wanessa festeja 20 anos de carreira

Wanessa Camargo festeja 20 anos de carreira em 2020 e está lançando vários conteúdos inéditos, entre singles, EPs, releituras de músicas, lives, minidocumentários e outros materiais exclusivos que narram sua trajetória artística.

O EP visual “Fragmentos PT. I” foi o primeiro lançamento do novo projeto da Wanessa, intitulado “Uni/verso”. Serão 20 fragmentos ao todo. A parte I inclui três faixas inéditas com clipes: “Incapaz”“Nem Ela, Nem Eu” e “Inquebrável”, parceria com a cantora mexicana María León.

A cantora anunciou também a série de documentários chamado “W.DOC”, que irá relembrar toda sua trajetória a partir de seus trabalhos.

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kim Kardashian se preocupa com bipolaridade de Kanye West após discurso sobre aborto

Kim Kardashian se preocupa com bipolaridade de Kanye West após discurso sobre aborto

Diarra Sylla dá unfollow em mais um membro do Now United

Diarra Sylla dá unfollow em mais um membro do Now United