Menu
in ,

Vocalista do Deftones se junta ao Gojira para um cover de Sepultura

Apresentação aconteceu neste fim de semana, em Minneapolis, nos Estados Unidos

Foto 1: Getty Images Foto 2: Wikimedia Commons

O frontman do Deftones, Chino Moreno, se juntou ao Gojira em show, neste fim de semana. A apresentação em conjunto aconteceu no Amory em Minneapolis (EUA) e, além de trazer sucessos de ambas as bandas, rolou a apresentação de um cover de “Territory”, um clássico do Sepultura. O vídeo filmado por fãs da performance pode ser visto abaixo:

 LEIA MAIS: 

Influências

Vale lembrar que o guitarrista/vocalista do Gojira, Joseph Duplantier, já deu declarações sobre a influência do Sepultura na música de sua banda em uma entrevista de abril de 2021 ao Cuartel Del Metal.



Na época, ele disse: “O Sepultura é enorme na história da nossa banda, por algum motivo. Eu descobri ‘Arise’ primeiro, e fiquei muito impressionado – era tão sombrio, rápido e técnico. Foi logo depois que descobri a banda Death e o Morbid Angel, e depois o Sepultura. E eu estava absolutamente deslumbrado com o seu ofício. E então, eu tinha algumas bandas no ensino médio, e comecei a me reunir com meu irmão. Tocávamos em casa, às vezes depois da escola, e então decidimos formar nossa própria banda. Largamos nossas outras bandas, nos juntamos e ‘Chaos A.D.’ veio junto. E nós ficamos absolutamente encantados – absolutamente encantados. E [foi] fácil de tocar também – são riffs simples. Eles desmontaram tudo até o âmago… quero dizer, meu Deus. Eles disseram tudo com este álbum.”

Quanto ao que ele pensa quando as pessoas comparam a música “Amazonia”, do Gojira com o Sepultura, Joseph disse: “Eu digo: ‘sim’. É um elogio, e não há vergonha aqui. E nós os roubamos, mas não fizemos de propósito. Mas percebemos logo depois. Nós ficamos tipo, ‘Oh, isso soa como Sepultura. Ahhh, que seja.’ É uma homenagem ao Sepultura – que tal? É sobre o Brasil. Amazônia. É tribal.”


Advertising
Advertising

“Amazonia” é retirada do último álbum do Gojira, “Fortitude”, que saiu em abril de 2021 pela Roadrunner Records.

A saber, Chino e seus companheiros foram indiretamente responsáveis ​​pelo nome do projeto pós-Sepultura de Max Cavalera. Recém-saído da banda, Max passou a maior parte de 1997 tentando montar um novo grupo enquanto participava da música “Headup” do Deftones, que apareceu no álbum de estúdio “Around The Fur”.



Compartilhe:

Sair da versão mobile