Iggor Cavalera estreia primeiro curso de bateria da Percursa | Foto: Divulgação
in

Iggor Cavalera, ex-Sepultura, estreia curso online de bateria

O curso “Os Segredos da Bateria” oferece aulas online e três apresentações bônus

Idealizador da banda Sepultura, com 37 anos de carreira no mercado musical e 23 álbuns gravados, Iggor Cavalera assume um novo desafio como professor da Percursa, plataforma digital de educação que disponibiliza cursos online nas mais diferentes áreas. O curso “Os Segredos da Bateria” oferece aulas online, três apresentações bônus e tem o objetivo de inspirar e agregar conhecimento para músicos e fãs, a partir de vivências e performances exclusivas.

Leia mais:

Nas aulas, o aluno terá a oportunidade de conhecer o processo criativo e de experimentação de um dos maiores gênios da bateria mundial. Com muita informação, exercícios e material exclusivo, aprenderá como funciona uma bateria, terá acesso a estudos de caso de algumas das músicas mais famosas do heavy metal, testemunhará quebra de paradigmas e de preconceitos na música, descobrirá como Iggor criou sua própria identidade musical e trouxe brasilidade ao metal, e muito mais.

“Fiquei honrado com o convite da Percursa para assumir esse papel tão importante que é lecionar, ainda mais no primeiro curso de bateria da plataforma. Meu objetivo neste curso é criar experiências, estimulando e exercitando a criatividade do aluno, além de transmitir todo o meu conhecimento musical”, comenta Iggor.

Iggor Cavalera, baterista e idealizador da banda Sepultura | Foto: Divulgação

Prezando por um aprendizado contínuo, ao final de cada aula, os alunos que aderirem ao curso terão acesso a mais de 200 páginas de material de apoio em PDF, com informações adicionais, exercícios, panorama da carreira e projetos, além de estudos de caso das músicas de sucesso do professor.

“Uma visão privilegiada e intimista do universo do professor, além de ensinamentos que vão muito além dos cursos tradicionais de bateria. É assim que eu vejo o novo curso do Iggor. Os alunos aprenderão vendo um dos maiores expoentes do heavy metal tocar, por um outro ângulo que só é possível na Percursa”, destaca Juliana Geve, diretora de comunicação da marca.

Juliana Geve, diretora de comunicação da Percursa | Foto: Divulgação

Sobre Iggor Cavalera

Iggor fundou a icônica banda de metal Sepultura com seu irmão Max Cavalera, que é um dos maiores expoentes do heavy metal. Participou dos álbuns com maior alcance da carreira do Sepultura, entre eles “Chaos A.D.”, considerado um dos melhores álbuns do heavy metal mundial. Após sua saída do Sepultura, passou a integrar projetos que vão do metal à música eletrônica, em conceituadas bandas como Mixhell, Petbrick, Soulwax e Cavalera Conspiracy, entre outras.

Escrito por Rafa Ventura

“Não condiz com a realidade”, diz Laís sobre fotos do BBB22

Anitta vira amiga de penetra que invadiu sua festa de aniversário