Foto: Jim Louvau (divulgação)
in ,

Max e Iggor Cavalera farão turnê de comemoração aos 25 anos de ‘Roots’

Além da terra natal dos ex-integrantes do Sepultura, outros cinco países da América Latina receberão as apresentações

A partir do mês de julho, os irmãos Max e Iggor Cavalera farão uma turnê comemorativa pela América Latina, celebrando os 25 anos do lançamento do álbum “Roots”, um dos grandes clássicos do metal mundial e que faz parte da discografia de vida dos irmãos.

LEIA MAIS: 

O segredo do sucesso do álbum é a mescla de elementos da cultura indígena, da música brasileira e do metal. Algumas das músicas foram gravadas em uma tribo Xavante e contaram com o auxílio dos indígenas nas vocalizações.

Foto: Divulgação

Músicos renomados colaboraram com a produção desse projeto que ao fim se transformou em um dos melhores álbuns já lançados na história do metal mundial. Max e Iggor celebrarão este legado de glórias e ainda bastante vivo no coração dos headbangers, com treze apresentações especiais passando por México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e Brasil.

Para tornar esta celebração ainda mais especial, os irmãos Cavalera terão como convidado especial o lendário guitarrista Dino Cazares, um dos mais importantes nomes da música pesada. O músico marcou época no começo dos anos 1990 com a criação do Fear Factory, banda de relevância inegável para a renovação do Metal naquela década, e que segue atuante até hoje.

Foto: Divulgação

Confira as datas confirmadas:

21 de Julho – Monterrey, MEX
22 de Julho – Mexico City, MEX
23 de Julho – León, MEX
24 de Julho – Querétaro, MEX
26 de Julho – San José, CRC
28 de Julho – Bogotá, COL
30 de Julho – Lima, PER
31 de Julho – Santiago, CHI
2 de Agosto – Brasília, BRA
4 de Agosto – Curitiba, BRA
5 de Agosto – Rio De Janeiro, BRA
6 de Agosto – Ribeirão Preto, BRA
7 de Agosto – São Paulo, BRA

Informações sobre os locais, vendas online e valores serão divulgadas na próxima semana por meio das redes sociais da plataforma Honorsounds.

“Igor é um baterista muito criativo”, revela Max Cavalera em entrevista

Em recente entrevista com Max Cavalera, realizada por Iuri Moreira, do canal “Tomar Uma”, o músico falou sobre um vídeo postado pelo seu irmão em seu canal no YouTube, onde a dupla toca a música “Antichrist” com Jairo “Tormentor” (ex-Sepultura e atual guitarrista da The Troops of Doom).

“Eu acho que a história é linda, acho que ele é o criador do blast beat, antes dele não tinha esse blast beat. Inclusive o baterista do Sarcófago, depois da ‘Antichrist’ que ele começou a tocar parecido com o que o Igor estava fazendo”, comentou.

Ele acrescentou: “O Igor é um baterista muito criativo. Todos os lances que ele faz, a introdução da ‘Territory’, ele é muito criativo. Eu acho que ele não recebe o crédito… deveria ter mais crédito no mundo dos bateristas mundiais, porque ele é muito criativo. Mais do que o lance técnico, é a criação, que eu acho que é mais difícil do que a técnica.”

Confira no player abaixo o trecho da entrevista onde Max comenta sobre Igor Cavalera e a collab feita no vídeo de “Antichrist”:

Escrito por Magda Pinheiro

Gaules quebra dois recordes no mesmo dia, superando Casimiro e Felipe Neto

Gaules quebra dois recordes no mesmo dia, superando Casimiro e Felipe Neto

Homenagem: Kelly Clarkson canta música do Little Mix em seu programa

Homenagem: Kelly Clarkson canta música do Little Mix em seu programa