Foto 1: Getty Images Foto 2: Wikimedia Commons
in ,

Vocalista do Deftones se junta ao Gojira para um cover de Sepultura

Apresentação aconteceu neste fim de semana, em Minneapolis, nos Estados Unidos

O frontman do Deftones, Chino Moreno, se juntou ao Gojira em show, neste fim de semana. A apresentação em conjunto aconteceu no Amory em Minneapolis (EUA) e, além de trazer sucessos de ambas as bandas, rolou a apresentação de um cover de “Territory”, um clássico do Sepultura. O vídeo filmado por fãs da performance pode ser visto abaixo:

 LEIA MAIS: 

Influências

Vale lembrar que o guitarrista/vocalista do Gojira, Joseph Duplantier, já deu declarações sobre a influência do Sepultura na música de sua banda em uma entrevista de abril de 2021 ao Cuartel Del Metal.

Na época, ele disse: “O Sepultura é enorme na história da nossa banda, por algum motivo. Eu descobri ‘Arise’ primeiro, e fiquei muito impressionado – era tão sombrio, rápido e técnico. Foi logo depois que descobri a banda Death e o Morbid Angel, e depois o Sepultura. E eu estava absolutamente deslumbrado com o seu ofício. E então, eu tinha algumas bandas no ensino médio, e comecei a me reunir com meu irmão. Tocávamos em casa, às vezes depois da escola, e então decidimos formar nossa própria banda. Largamos nossas outras bandas, nos juntamos e ‘Chaos A.D.’ veio junto. E nós ficamos absolutamente encantados – absolutamente encantados. E [foi] fácil de tocar também – são riffs simples. Eles desmontaram tudo até o âmago… quero dizer, meu Deus. Eles disseram tudo com este álbum.”

Quanto ao que ele pensa quando as pessoas comparam a música “Amazonia”, do Gojira com o Sepultura, Joseph disse: “Eu digo: ‘sim’. É um elogio, e não há vergonha aqui. E nós os roubamos, mas não fizemos de propósito. Mas percebemos logo depois. Nós ficamos tipo, ‘Oh, isso soa como Sepultura. Ahhh, que seja.’ É uma homenagem ao Sepultura – que tal? É sobre o Brasil. Amazônia. É tribal.”

“Amazonia” é retirada do último álbum do Gojira, “Fortitude”, que saiu em abril de 2021 pela Roadrunner Records.

A saber, Chino e seus companheiros foram indiretamente responsáveis ​​pelo nome do projeto pós-Sepultura de Max Cavalera. Recém-saído da banda, Max passou a maior parte de 1997 tentando montar um novo grupo enquanto participava da música “Headup” do Deftones, que apareceu no álbum de estúdio “Around The Fur”.

Escrito por Magda Pinheiro

Milton Gonçalves morre aos 88 anos

Show de Ivete Sangalo aumenta a audiência da Globo

Show de Ivete Sangalo aumenta a audiência da Globo