Nicki Minaj não vai participar do VMA 2021, no domingo (12/9). A rapper americana falou no Twitter que não quis fazer uma performance no evento, dando a entender que foi convidada. Ela disse que explicará o motivo em outra ocasião.
A declaração veio durante uma rodada de perguntas e respostas com fãs no Twitter. Alguém perguntou se ela se apresentaria no VMA. Ela escreveu: “acabei de desistir. Vou explicar o porquê outro dia. Mas eu amo os caras da MTV. Obrigada, Bruce. Eu te amo muito. Ano que vem nós vamos, baby”.
A última vez que Nicki Minaj se apresentou no VMA foi em 2018. Na ocasião, a performance incluiu “Majesty”, “Ganga Burn”, “FEFE” e “Barbie Dreams”. A MTV não chegou a anunciá-la como performer neste ano, apesar da declaração dela.
Lorde também disse não para o VMA 2021
Lorde havia sido uma das confirmadas para cantar no VMA 2021, uma das maiores premiações do mundo da música. Seria um grande passo para a divulgar do novo álbum “Solar Power“. No entanto, o inesperado aconteceu. A apresentação dela foi cancelada.
Inicialmente, a MTV emitiu um comunicado alegando que o cancelamento aconteceu por conta de “mudança nos elementos de produção“, o que pareceu um tanto quanto vago. Em e-mail para fãs, Lorde explicou melhor:
“Eu vi que algumas pessoas estavam muito preocupadas comigo saindo dos VMA, vocês são tão fofos, estou totalmente bem! É que estávamos planejando essa performance de dança íntima de muitos corpos insanamente incrível, não entendendo totalmente os (muito necessários!) protocolos de segurança que estão em vigor, e o mascaramento e o distanciamento apenas significavam que não seria o que eu sonhei, e você sabe que eu não posso fazer algo menos do que excelente para vocês. Espero que entendam. Haverá muito mais apresentações na TV, não se preocupe“.