O assunto do dia é o debate em torno da qualidade e da importância do funk brasileira, por causa do produtor Rick Bonadio. Ele menosprezou o fato da rapper americana Cardi B tocar um funk de Pedro Sampaio durante sua performance no Grammy Awards. Para Rick, o Brasil deveria exportar estilos musicais de melhor qualidade.
Anitta foi a primeira a rebater o produtor, comprando uma briga no Twitter. Mas ele disse que não tem nada para discutir com ela. Em seguida, Luísa Sonza se posicionou, chamando-o de ultrapassado. Nomes como Ludmilla, Jão, Lexa, Valesca e Lucas Silveira (Fresno) também expressaram suas opiniões.
Ludmilla
Todos nós temos plena consciência que o funk incomoda, só que há anos o funk se tornou um movimento, um movimento de resistência e que representa a realidade de milhões de brasileiros. O funk já ultrapassou tantas barreiras e criticar já se tornou ultrapassado, resta aceitar!
— Ludmilla ⚽️ (@Ludmilla) March 15, 2021
Jão
por favor rick bonadio cale a boca 🙏
— Jão (@jaoromania) March 15, 2021
Lexa
Desmerecer o trabalho do outro é TRISTE e DESRESPEITOSO.
— Lexa (@LexaOficial) March 15, 2021
Lucas Silveira
brigo com o bonadio ou nao pela declaração sobre funk vcs decidem (talvez) qq 6 acham
— Lucas Silveira (@lucasfresno) March 15, 2021
Valesca
Da pra aceitar sim, dá pra respeitar e dá pra você ignorar o ritmo, mas você escolheu "criticar" e "ofender". Sim eu me ofendi, eu canto funk e proibidão mas eu gero empregos, pago imposto e mantenho a comida na minha casa com letras do proibidão.
— Valesca Popozuda #Mecomeesome (@ValescaOficial) March 15, 2021
Anitta
@rickbonadio tenho uma sugestão top pra você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facin… e rápido.. e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando vc chegar lá a gente comemora com vc
— Anitta (@Anitta) March 15, 2021
@rickbonadio ahhhhh e sozinho, também… não vale chamar um amiguinho pra unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho. Aí, você conseguindo, eu vou faço uma campanha pra deixarem de ser meus fãs e serem seus… 💃🏽✌😘
— Anitta (@Anitta) March 15, 2021
Luísa Sonza
Ai não gnt, ngm merece EM 2021 ver produtor ultrapassado falando mal de funk NO GRAMMY.
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) March 15, 2021
Pensamento elitista, preconceituoso e burro. Eu estudei muito e conheço muito de música e é só por isso que digo com tranquilidade que o funk vai ser o maior ritmo brasileiro reconhecido em todo o mundo. Nunca visto antes aqui no Brasil. Quer vcs, “elite musical” queiram ou não.
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) March 15, 2021
Lellê
Ta puto pq Beyoncé ouviu Pedro Sampaio hahahahahah https://t.co/gLyGmctZVO
— Lellê (@lelleoficial) March 15, 2021
Malía
Engraçado, tem tanta gente talentosa sem acesso as ferramentas sendo ignorada pelo mercado enquanto várias outras em posição de poder seguem fazendo as mesmas coisas, sempre com a mesma perspectiva.
É o funk e seu movimento com todas as suas glórias que tem que aprender,ué?!!! https://t.co/kus3alRFqh— Malía (@oficialmalia) March 15, 2021
Gabily
É muito triste ver um produtor musical com um pensamento elitista, preconceituoso e ignorante, o funk é um movimento muito importante para muitos. Orgulho do funk!
— Gabily (@gabilyoficial) March 15, 2021
Davi
as vezes escuto uns funk e me emociono com a genialidade, muito a frente sempre
— davi sabbag (@davisabbag) March 15, 2021
Chameleo
Síndrome de Wanda vision aqui! 👇🏽 falou a mais inovadora do país rs https://t.co/1TtDKmDoZO
— CHAMELEO 🦎 (@chameleo_) March 15, 2021
LEIA MAIS:
>> Rick Bonadio critica aparição de Pedro Sampaio na apresentação de Cardi B no Grammy: “vergonha”
>> Anitta rebate Rick Bonadio após crítica ao funk