A Universal Music Group (UMG) anunciou um acordo exclusivo de parceria global com a Moonbug Entertainment, a premiada empresa de entretenimento global por trás de alguns dos títulos infantis mais populares do mundo.
Sob os termos do acordo, a UMG revela que fornecerá distribuição, publicação e licenciamento mundial para o selo Moonbug Music e seus catálogos de música infantil e familiar imensamente populares, incluindo CoComelon, Little Baby Bum & Blippi, que atualmente geram mais de 150 milhões de fluxos mensais em Marcas de Moonbug.
> Universal Music cresce 37,7% no 1º semestre de 2021
A música é uma ferramenta essencial no desenvolvimento da primeira infância, ajudando as crianças a aprender e crescer por meio de rimas e ritmos repetitivos. A parceria de vários anos verá as empresas trabalharem juntas para alcançar novos públicos globalmente, explorar novas oportunidades para melhorar a acessibilidade da música infantil para os pais, bem como para bebês, crianças pequenas e outras fases importantes de aprendizagem por meio da otimização da tecnologia ativada por voz e em – dispositivos domésticos, listas de reprodução e outras inovações.
“Não poderíamos estar mais entusiasmados com a parceria com uma potência da indústria respeitada e influente como o Universal Music Group para expandir as possibilidades de nosso conteúdo musical”, disse René Rechtman, co-fundador e CEO da Moonbug Entertainment.
E complementa: “A música desempenha um papel crítico não apenas na estratégia de crescimento da nossa empresa, mas também no desenvolvimento da infância. Estamos ansiosos para as possibilidades de nossas canções e rimas infantis populares, e as novas músicas que produziremos juntos”.
A UMG também trabalhará em estreita colaboração com a Moonbug para maximizar o impacto de seu catálogo por meio de sincronização e licenciamento para seu IP extremamente popular, por meio da Universal Music Publishing (UMPG) em todo o mundo.
Sobre a Moonbug
Nos últimos três anos, a Moonbug Entertainment construiu um público familiar global incomparável por meio de seus programas extremamente populares como CoComelon e Little Baby Bum. Esses programas promovem valores (como compaixão, empatia e resiliência), além de promover narrativas positivas (como comer vegetais e se preparar para dormir), bem como cantar canções infantis divertidas que os ajudam a aprender letras, números, sons de animais , cores e muito mais.
Essas músicas com temas educacionais e comportamentais tocaram a atenção de pais e filhos em todo o mundo. Moonbug tem atualmente dois dos 20 vídeos mais assistidos do YouTube na história. Sua ‘Bath Song’ da CoComelon foi vista mais de 4,4 bilhões de vezes.
Com este acordo exclusivo, a UMG irá alavancar sua expertise líder mundial em publicação, distribuição e sua rede global sem paralelo de mais de 300 parceiros e DSPs para trazer a biblioteca Moonbug de grande entretenimento de áudio para famílias em todo o mundo, reafirmando a posição da UMG como o mercado global -líder para música infantil e familiar de todas as idades, apoiado pelas operações da UMG em todo o mundo.
Leia mais:
- Universal Music fecha acordo de licenciamento com Lomotif
- Universal Music e Liteboxer anunciam parceria em nova experiência fitness
- Universal Music cresce 9,4% receitas no primeiro trimestre
O consumo de música infantil aumentou drasticamente em serviços de streaming nos últimos dois anos, principalmente nas fases da primeira infância (1-5 anos de idade). A rápida adoção de dispositivos habilitados para voz em todo o mundo significa que as crianças estão se envolvendo com a música mais cedo do que nunca. À medida que as famílias passavam mais tempo em casa devido à pandemia, novos comportamentos foram estabelecidos, com as crianças cada vez mais capazes de acessar música utilizando tecnologia doméstica por meio de serviços premium de assinatura de streaming.
“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Moonbug Entertainment, reforçando a posição da UMG como distribuidora e editora líder de música infantil em todo o mundo. Temos visto um enorme crescimento no segmento de crianças e famílias nos últimos anos, graças aos avanços na tecnologia de streaming e voz”, Sir Lucian Grainge, Presidente e CEO da Universal Music Group.
E finaliza: “Estamos ansiosos para trabalhar com Rene e a talentosa equipe Moonbug para ampliar o alcance de seu catálogo para famílias em todo o mundo e para melhorar ainda mais a acessibilidade da música para crianças de todas as idades”.