in

Universal Music fecha acordo de licenciamento com Lomotif

O UMG é a primeira major a assinar com a plataforma Lomotif, que concorre diretamente com o TikTok

Universal Music fecha acordo de licenciamento com Lomotif
Foto: Universal Music e Lomotif/Divulgação

O Universal Music Group (UMG) e o Lomotif, a plataforma social de compartilhamento de vídeo anunciaram hoje (26) um acordo global que permite aos usuários do Lomotif aproveitarem criativamente o catálogo de música da gravadora para seus vídeos.

O Universal Music Group se torna a primeira grande empresa da área de entretenimento a licenciar globalmente seu catálogo para o Lomotif. Com isso, a comunidade de usuários da plataforma poderá criar clipes curtos usando músicas de uma das maiores bibliotecas de música disponível no mundo, através de um portfólio com alguns dos maiores sucessos da atualidade, bem como, algumas das maiores canções de todos os tempos. Fundado em 2014 pelo empresário Paul Yang, o aplicativo está se instalando no Brasil.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lomotif (@lomotif)

Lomotif incentiva os usuários a “transformar seus momentos favoritos em um videoclipe”, com ferramentas exclusivas de edição para criar clipes curtos com trilha sonora de músicas e agora, ainda mais diverso com as músicas do catálogo da Universal que podem ser facilmente adicionadas a um clipe feito diretamente pelo aplicativo.

Atualmente, o Lomotif conta com mais de 225 milhões downloads do aplicativo no mundo presente em mais de 200 países e traduzido para cerca de 300 idiomas. Mensalmente, mais de 300 milhões de vídeos são assistidos na plataforma. No início deste ano, um consórcio de investidores, incluindo o ex-presidente da MoviePass, Ted Farnsworth, pagou US $125 milhões por uma participação de 80% no Lomotif. No ano passado, Lomotif cresceu em todo o mundo como uma comunidade social de base com usuários dedicados que abrangem desde a Ásia até a América do Sul e os EUA.

Estamos muito satisfeitos que a crescente comunidade do Lomotif no mundo poderá se inspirar nos artistas e músicas que amam, garantindo à uma compensação justa pelo valor que a música gera na plataforma da Lomotif. Esperamos trabalhar com a Lomotif para ajudar a desbloquear ainda mais recursos inovadores baseados em música para sua comunidade”, diz Michael Nash, vice-presidente executivo de estratégia digital da Universal Music.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lomotif (@lomotifbr)

Nosso acordo com o Universal Music Group contribuirá para aumentar o número de usuários e o engajamento em nossa plataforma como um destino para artistas emergentes. Com o catálogo da Universal expandiremos significativamente os tipos de música que nossa comunidade poderá utilizar, colaborar e compartilhar”, disse Paul Yang, fundador e CEO do Lomotif.

“Com quase 800 milhões de vídeos criados até agora, estamos caminhando para ser uma grande plataforma com capacidade de disponibilizar conteúdo, funcionalidade e recursos de alto valor para nossa comunidade, o que nos ajudará a crescer exponencialmente”, diz Yang.

Lomotif é de propriedade majoritária e controlada pela ZVV Media Partners, LLC, uma joint venture da ZASH Global Media and Entertainment Corporation liderada pelos co-fundadores Ted Farnsworth, Jaeson Ma e Vincent Butta, e Vinco Ventures, Inc. (NASDAQ: BBIG).

“A importância da música no conteúdo social não pode ser exagerada e ter um acordo com o Universal Music Group ressalta o compromisso que temos com os usuários do Lomotif em todo o mundo, que estão entre os criadores mais criativos, colaborativos e profundamente engajados do planeta”, disse Farnsworth.

Desde que foi criada em 2014, o Lomotif registrou três patentes tecnológicas focadas unicamente em aumentar a capacidade dos criadores em dividir e assistir vídeos curtos com facilidade, além de mixar imagens previamente criadas, com novas produções.