in

UBC 80 anos: Paulo Sergio Valle fala sobre suas mais de 1000 composições

Presidente da UBC participou da série de entrevistas comemorativas feita por Clemente Magalhães

Paulo Sérgio Valle | Foto: Tarso Ghelli/Divulgação

Como parte das comemorações pelos 80 anos da UBC (União Brasileira de Compositores), a entidade terá uma série de 80 entrevistas com figuras relevantes do mercado musical no canal de YouTube Corredor 5, do consultor de marketing digital, youtuber e podcaster Clemente Magalhães. Paulo Sergio Valle, Presidente da UBC e autor de mais de 1000 composições e centenas de hits como “Evidências”, “Samba de Verão”, “Essa tal liberdade”, “Se eu não te amasse tanto assim”, “Black is beautiful”, entre tantas outras, é um dos nomes que integram a série especial.

Leia mais:

Em entrevista para Clemente Magalhães esta semana, o compositor e irmão de Marcos Valle falou sobre música e processo de composição. Sobre uma de suas canções mais populares, “Evidências”, Paulo Sérgio destacou a importância da interpretação da dupla Chitãozinho e Xororó. “Se você prestar atenção, essa música é enorme, quase um livro. E todo mundo canta de A a Z. É inexplicável esse troço!”, brinca.

“Chitãozinho e Xororó foram fundamentais. A princípio a música era uma canção de amor, mas não uma música sertaneja. Com a interpretação deles é que ela se encaminhou para esse lado, nem tínhamos pensado nisso. Esse negócio de música é uma loucura”, contou.

Paulo Sergio Valle e Clemente Magalhães | Foto: Reprodução/Youtube

Sobre sua trajetória na UBC, Paulo Sérgio contou que a história começou através de Marcelo Castello Branco, diretor executivo da organização. “Minha relação com o Marcelo Castello Branco vem de muitos anos do mundo da música. “Se eu não te amasse tanto assim”, que fiz com o Herbert Vianna, por exemplo, foi o Marcelo que encontrou o intérprete, que veio a ser a Ivete Sangalo. Há uns 5, 6 anos nos reencontramos pra que eu me tornasse Diretor da UBC”.

E completa: “Ele, o Aloysio Reis e o Sidnei Sanches que me convenceram a me candidatar à presidência da UBC. A partir daí comecei a trabalhar com ele, que já era meu amigo, cuja competência todos sabem que é muito grande. Então o Marcelo transformou a UBC, colocou no mundo praticamente. Ele deu muita vida, trouxe muita gente importante”.

Confira a entrevista completa: