O Twitter anunciou hoje (13) que pausou o seu programa de solicitação manual de verificação de perfis reformulado em maio pela rede social. A plataforma comunicou que “precisa trabalhar em melhorias no processo de inscrição e revisão” no formulário utilizado pelos usuários que desejam obter o “selo azul” no Twitter.
Essa mudança acontece após o Twitter admitir que várias contas falsas, que supostamente pareciam fazer parte de um programa de boots, foram verificadas incorretamente. Os usuários que se inscreveram recentemente para a verificação, ainda permanecem com chance de conseguir – o Twitter Verified disse que ainda analisará as aplicações existentes, então o congelamento está apenas impedindo que novas pessoas possam se inscrever.
> Twitter realiza 1º evento para produtores de podcasts no Brasil
“Pausamos temporariamente a implementação do acesso para solicitar a Verificação para que possamos fazer melhorias no processo de inscrição e revisão. Para aqueles que estavam esperando, sabemos que isso pode ser decepcionante. Queremos acertar as coisas e agradecemos sua paciência“, disse o comunicado da rede social.
We’ve temporarily hit pause on rolling out access to apply for Verification so we can make improvements to the application and review process.
For those who have been waiting, we know this may be disappointing. We want to get things right, and appreciate your patience.
— Twitter Verified (@verified) August 13, 2021
O Twitter não indicou que fará alterações nos atuais critérios que usa para considerar as contas verificáveis ou não. Conheça mais sobre os requisitos adotados para o Twitter para verificação de contas.
Leia Mais:
- Twitter realiza 1º evento para produtores de podcasts no Brasil
- Podcasts de entretenimento são os mais populares no Twitter
- Twitter revela dados sobre consumo de conteúdos de música
- Twitter Blue: rede social lança versão paga por assinatura
- Twitter permite que usuários compartilhem tweets nos stories do Instagram
Esta não é a primeira vez que o Twitter interrompe seu programa de verificação: a rede social colocou o processo aberto ao público em 2017 e pausou depois de receber uma reação negativa por verificar um dos organizadores por trás do comício Unite The Right em Charlottesville, de acordo com o The Verge. A plataforma trouxe de volta uma versão reformulada em 2021 – e a pausou uma semana depois devido a uma avalanche de pedidos.
> Twitter lança formulário para solicitar verificação de perfil
Os problemas que o Twitter têm enfrentado com seu programa Verified falam das dificuldades dos critérios para o “selo azul” da plataforma. O Twitter diz que o objetivo do selo é mostrar que uma conta é “autêntica, notável e ativa”, mas mesmo esses fatores podem acabar gerando polêmicas quando pessoas que são indiscutivelmente notáveis têm seus pedidos rejeitados, especialmente quando contas falsas ou com menor impacto, possuem a verificação.