Foto: Divulgação
in

Twitter permite que usuários compartilhem tweets nos stories do Instagram

Disponível apenas para iOS, a atualização funciona para bem para texto e imagens estáticas

Uma das atualizações mais esperadas pelos criadores de conteúdo foi atendida pelo Twitter: agora o aplicativo iOS da plataforma permite que qualquer pessoa compartilhe tweets de forma rápida e fácil em sua história no Instagram. O recurso funciona ao tocar no ícone de compartilhamento, abaixo de qualquer tweet, e selecionar “Instagram Stories” na lista de aplicativos, segundo informações do The Verge.

Uma vez no Instagram, o tweet pode ser redimensionado, reposicionado e adornado com a seleção padrão do serviço de imagem de texto, adesivos, música e anotações. Claro, você sempre teve a opção de capturar tweets e carregá-los manualmente no Instagram. Mas, a nova interface torna o processo muito mais fácil e os resultados são mais eficientes.

No entanto, parece funcionar melhor com tweets baseados em texto e imagem por enquanto. Segundo a publicação, o recurso em um tweet com um vídeo incorporado importou como uma imagem estática.

Embora agora seja mais fácil compartilhar tweets no Instagram, o contrário ainda não é possível. Ao publicar um link do Instagram no Twitter ainda aparece como uma URL simples, sem um cartão de visualização. A funcionalidade desapareceu em 2012 e não mostra sinais de retornar tão cedo.

A integração oficial do Twitter com o Instagram Stories segue uma funcionalidade semelhante adicionada ao Snapchat no ano passado. Assim como a integração com o Snapchat, o Twitter só está disponibilizando o novo recurso de compartilhamento para usuários iOS por enquanto, e não mencionou quando poderá estar disponível no Android.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Rafa Ventura

Thiaguinho rebate as críticas por shows durante a pandemia

POPline na FM O Dia: estreias de Lexa, HITMAKER com Bianca e mais!