Na última sexta-feira (05), o que começou como uma noite de festa acabou terminando em tragédia. Durante o show de Travis Scott no Festival Astroworld, uma confusão generalizada culminou com a morte de 8 pessoas e centenas de feridos. Segundo informações reveladas ontem (09) pelo site TMZ, após a fatalidade, o rapper foi para uma After Party com Drake.
“Travis não sabia da gravidade da situação quando chegou à festa, quanto ao momento, isso continua consistente com o fato de que ninguém, incluindo a polícia, havia confirmado publicamente a gravidade dos eventos que ocorreram“, disse uma fonte.
> Travis Scott irá pagar pelos funerais de quem morreu durante seu show
Leia mais:
- O que se sabe até agora sobre a tragédia no Festival do Travis Scott
- Tragédia: Há pelo menos 8 mortos e centenas de feridos em festival do Travis Scott
- Kylie Jenner anuncia segunda gravidez com Travis Scott
Porém, algumas pessoas acreditam que Travis sabia que algo de errado estava acontecendo durante seu show, ou que ao menos devia ter sido informado do ocorrido logo após deixar o palco. Em um vídeo compartilhado online, o rapper continua a cantar enquanto olha na direção de um fã que acabara de desmaiar. Veja:
Travis Scott continues to sing as he watched a passed out fan at #ASTROFEST. pic.twitter.com/kBo0b2aduS
— Drama For The Girls (@dramaforthegirl) November 6, 2021
Ainda assim, fontes do TMZ afirmam que o norte-americano só soube do ocorrido durante a After Party, e que assim que compreendeu a gravidade da situação, deixou a festa imediatamente.
Travis Scott irá pagar pelos funerais de quem morreu durante seu show
Travis Scott está vivendo tempos caóticos. Tudo começou depois que 8 pessoas morreram depois de um grande tumulto na multidão de seu show em Houston, Texas, durante seu próprio festival, o Astroworld. As investigações ainda estão acontecendo, mas o rapper tomou uma decisão. Ele vai pagar pelos funerais de todas as vítimas. É o mínimo que ele poderia fazer – já que a vida não volta.
Os nomes das vítimas foram divulgados: Mirza Baig, Rodolfo Peña, Madison Dubiski, Franco Patino, Jacob Jurinke, John Hilgert, Axel Acosta Avila e Brianna Rodriguez. Todos eram bem jovens. O mais velho tinha 27 anos e o mais novo somente 14. Uma tristeza.
Além de pagar pelos funerais, Travis Scott também vai fazer uma parceria com Cactus Jack Foundation para oferecer serviços psicológicos a favor da saúde mental de todos que estavam no fatídico show.
“Travis permanece em conversas ativas com a cidade de Houston, as autoridades policiais e os primeiros socorristas locais para se conectar de maneira adequada e respeitosa com os indivíduos e famílias dos envolvidos”, afirma um comunicado da equipe de Scott.
“Estas são as primeiras de muitas etapas que Travis planeja tomar como parte de sua promessa pessoal de ajudar as pessoas afetadas durante seu processo de luto e recuperação”, completa.