in , ,

Com “traitor”, Olivia Rodrigo alcança mais um feito inédito no Spotify

Faixa é a quarta da artista a ultrapassar 1 bilhão de streams na plataforma

Olivia é agora dona de quatro faixas bilionárias na plataforma. Foto: Instagram/@oliviarodrigo

Embora o público de Olivia Rodrigo mal consiga esperar pelo sucessor do “SOUR” (2021), debut album da artista, ela continua a colher bons frutos pelo trabalho… Agora, ela acaba de se tornar a primeira artista feminina com quatro faixas bilionárias em um único álbum no Spotify. A recém-chegada ao ‘Billions Club’ de Olivia é a poderosa balada “traitor”.

Foto: Instagram/@oliviarodrigo

LEIA MAIS:

A “Best New Artist” do Grammy Awards de 2022 demorou menos de dois meses para bater a marca de 1 bilhão de streams em uma outra faixa. Nos últimos dias de setembro, ela havia conseguido o feito com “deja vu”. Os smash hits “driver’s license”, que a lançou ao estrelato em janeiro de 2021, e “good 4 u” completam o quarteto. Essas duas últimas, inclusive, já superaram os 1,5 bilhão de plays.

Com mais de 36 milhões de ouvintes mensais no serviço de streaming, o álbum de Olivia segue colecionando números expressivos em charts e vendas. A última música de trabalho do projeto foi justamente “traitor”, que ganhou um videoclipe em 21 de outubro de 2021. O vídeo ultrapassa os 82 milhões de views. Além das canções já citadas, “brutal”, que abre o álbum, também foi escolhida como single.

Pouquíssimo se sabe a respeito do segundo disco de inéditas da artista, mas ela já afirmou algumas vezes estar trabalhando nele. A expectativa dos fãs é receber novidades logo nos primeiros meses de 2023.

LEIA MAIS:

Olivia aparece em estúdio ao lado do produtor de seu primeiro álbum

Foto: Instagram/@dan_nigro

A voz por trás de “traitor” continua investindo em uma parceria que deu (muito) certo no passado. A artista apareceu em um estúdio de gravação ao lado do produtor Dan Nigro, com quem ela trabalhou em seu álbum de estreia, que estreou no topo da Billboard 200 em maio do ano passado.

Em meados de agosto, o produtor compartilhou uma foto em que está ao lado da estrela, jogado em um sofá e segurando um violão, provavelmente trabalhando em músicas para o segundo álbum de Rodrigo, ainda sem previsão de estreia.

Em fevereiro, a estrela revelou que já tinha um título e “algumas faixas” do seu próximo disco, mas não revelou muitos detalhes. Em julho, ela encerrou a “SOUR Tour”, agenda de shows baseada no primeiro disco e que percorreu cidades dos Estados Unidos e da Europa.

Impulsionado pelo sucesso de singles como “driver’s license”, o projeto venceu a categoria “Melhor Álbum Pop Vocal” e foi indicado a “Álbum do Ano” na mais recente edição do Grammy Awards. A cantora também levou os prêmios de “Melhor Performance Pop Solo” e “Artista Revelação“.