in ,

Olivia Rodrigo: “SOUR” faz história ao atingir 8 bilhões de streams no Spotify

Disco se tornou o mais rápido de uma cantora a contabilizar o montante na plataforma

Foto: Disney

Coesão, sucesso e aclamação! Não dá pra negar que “SOUR”, o bem sucedido disco de estreia de Olivia Rodrigo, se tornou um verdadeiro case da indústria fonográfica. E os números podem comprovar. É que, nesta terça-feira (20), o disco fez história ao contabilizar incríveis 8 bilhões — sim, 8 BILHÕES — de streams no Spotify. Tudo isso, em pouco mais de um ano de lançamento.

Foto: @oliviarodrigo (Instagram)

LEIA MAIS: 

Mas o que tanto play significa? A gente explica! Com o montante, “SOUR” se torna o álbum de uma cantora mais rápido a atingir o montante na história da plataforma. Foram necessários apenas um ano e quatro meses para tal, já que o compacto foi lançado em 21 de maio de 2021.

Com um dos debuts mais expressivos dos últimos anos, Rodrigo tem muito o que comemorar, já que “SOUR” entra para o Top 4 dos discos femininos mais reproduzidos da história. E a colocando do Top 3 entre cantoras. Acima dela no ranking, apenas Dua Lipa, com dois discos, e Billie Eilish. No ranking geral, o compacto surge como o 12º trabalho com o maior número de plays da história.

Álbum de estreia fenômeno pop
Foto: Divulgação

De acordo com dados do ChartMasters, o disco de estreia da cantora, de 19 anos, contabiliza 8 bilhões de stream, em #12, enquanto Dua Lipa encabeça a lista feminina com o “Dua Lipa”, e seus 9,9 bilhões de plays, e o “Future Nostalgia”, em #5, com 9,1 bilhões. Billie Eilish também aparece com o “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, com 8,9 bilhões, em #7.

A parada geral dos discos mais ouvidos no Spotify é liderada pelo “Divide”, de Ed Sheeran, e com o “beerbongs & bentleys”, do Post Malone, na segunda posição. O “Dua Lipa” figura na posição de número três, se observarmos o ranking geral de artistas, independente do gênero.

Vem aí?!

Olivia Rodrigo continua investindo em uma parceria que deu (muito) certo no passado. A artista apareceu em um estúdio de gravação ao lado do produtor Dan Nigro, com quem ela trabalhou no álbum de estreia “Sour“, que estreou no topo da Billboard 200 em maio do ano passado.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS: 

O produtor compartilhou uma foto em que está ao lado da estrela, jogado em um sofá e segurando um violão, provavelmente trabalhando em músicas para o segundo álbum de Rodrigo, ainda sem previsão de estreia.

Foto: Daniel Nigro @dan_nigro (Instagram)

Em fevereiro deste ano, a voz de “Good 4 U” revelou que já tinha um título e “algumas faixas” do seu próximo disco, mas não revelou muitos detalhes. Em julho, ela encerrou a “Sour Tour”, agenda de shows baseada no primeiro disco e que percorreu cidades dos EUA e da Europa.

Impulsionado pelo sucesso de singles como “drivers license”, “Sour” venceu a categoria “Melhor Álbum Pop Vocal” e foi indicado a “Álbum do Ano” de 2021. A cantora também levou os prêmios de “Melhor Performance Pop Solo” e “Artista Revelação”.