Tom Cruise não tem interesse em assinar contratos milionários para fazer filmes exclusivos de plataformas como Netflix, Prime Video, HBO Max ou AppleTV+. Divulgando “Top Gun: Maverick”, ele disse que NUNCA fará filmes que estreiem direto no streaming. “Faço filmes para as telonas”, frisou o ator.
O assunto surgiu durante a coletiva de imprensa de “Top Gun: Maverick” no Festival de Cannes, na França. Questionado sobre filmes para streaming, Tom respondeu: “não vai acontecer. Nunca. Isso nunca acontecerá (…) Eu passei muito tempo com donos de salas de cinema. As pessoas que servem pipoca, que fazem isso acontecer”.
Quando a pandemia do coronavírus parou o mundo e a estreia de “Top Gun: Maverick” foi adiada, obviamente a possibilidade de estreia no streaming foi discutida. Mas Tom Cruise se posicionou contra – com apoio de vários executivos da Paramount. Todos apostavam no potencial de blockbuster do filme.
Divergência entre Tom Cruise e Paramount
O que também aborreceu o ator foi descobrir a nova política da Paramount, que coloca seus filmes em streaming 45 dias depois da estreia nos cinemas. Tom Cruise teria ficado incomodado porque essa nova prática afetou o cronograma de distribuição de seu próximo filme, o “Missão: Impossível 7”.
“Top Gun: Maverick” estreará nos cinemas em 26 de maio e os ingressos já estão em pré-venda. O filme terá sessões de pré-estreia no Brasil a partir do dia 21. Os ingressos podem ser comprados nas principais plataformas de venda online, de diferentes redes de cinema.